Futebol Nacional
None

REGULARIZADO

Contrato de Wallinson é registrado na CBF e zagueiro ganha condições de jogo

Atleta está à disposição do técnico Vinícius Eutrópio para o jogo contra a Caldense

postado em 18/02/2013 18:45 / atualizado em 19/02/2013 14:00

Reprodução/América
O zagueiro Wallinson foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta segunda-feira. O contrato do jogador de 23 anos com o América vai até o dia 30 de novembro de 2013 e o clube tem opção de compra de seus direitos econômicos ao final do vínculo. Com isso, ele está disponível para enfrentar a Caldense na próxima rodada do Campeonato Mineiro.

Antes de ser confirmada, a transferência de Wallinson para o América quase “melou”. Isso aconteceu porque o Goiás, dono de seus direitos econômicos, não queria dar opção de compra ao Coelho após o término do empréstimo. O jogador, no entanto, conseguiu convencer os diretores do clube esmeraldino, que aceitou liberá-lo nas condições inicialmente apresentadas.

A “novela Wallinson” parecia ganhar final feliz. No entanto, o Goiás voltou a surgir como empecilho, dessa vez no envio da documentação do jogador ao América. A diretoria goiana demorou exatos 19 dias – desde a oficialização do zagueiro no Coelho – para ajustar todas as pendências. Com isso, o atleta ficou de fora dos dois primeiros jogos do clube no Campeonato Mineiro, contra Araxá e Boa Esporte, respectivamente.

Registrado na CBF, Wallinson pode fazer sua estreia com a camisa do América na terceira rodada do Campeonato Mineiro. No próximo domingo, o Coelho enfrenta a Caldense a partir das 16h, no Estádio Independência. A equipe comandada por Vinícius Eutrópio vem de resultados ruins na competição (derrota por 2 a 1 para o Araxá e empate por 0 a 0 com o Boa Esporte) e uma vitória é fundamental para as pretensões do primeiro semestre de 2013.