Futebol Nacional
None

DESFALQUE

Rodriguinho é vetado novamente e não enfrenta a Caldense no Independência

Retorno do armador deverá acontecer somente na 4ª rodada, em jogo contra o Tupi

postado em 18/02/2013 20:00 / atualizado em 19/02/2013 14:23

Araxá EC (ASCOM)
Rodriguinho está fora do jogo contra a Caldense. Ele ainda segue em fase de recuperação de lesão na perna direita e, por isso, não disputará a terceira rodada do Campeonato Mineiro. A informação foi confirmada pelo diretor do departamento médico do América, Dr. Cimar Eustáquio, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond.

No jogo de estreia pelo Campeonato Mineiro, contra o Araxá, o camisa 10 do América sofreu uma entorse que afetou a membrana óssea da perna direita. Ao tentar uma finalização durante o segundo tempo, o armador ficou com o pé preso ao gramado e acabou se machucando. Ele deu lugar a Geovanni aos 33 minutos. O Coelho perdeu por 2 a 1.

O retorno de Rodriguinho ao time titular, no entanto, deve acontecer na partida contra o Tupi, no dia 3 de março, em Juiz de Fora. Ele só retomará os trabalhos com bola na sexta-feira e sua presença no jogo de domingo torna-se praticamente inviável. Pela segunda vez seguida, Geovanni deve substituí-lo na armação.

Vinícius Simon também não joga

O zagueiro Vinícius Simon também deve ficar de fora do jogo contra a Caldense. Ele ainda sente dores na parte posterior da coxa direita e sua presença na partida do próximo domingo está praticamente descartada. Wallinson, Edmário e Everton Luiz são as opções do América para o jogo do próximo domingo.