Futebol Nacional
None

REFORÇO NO COELHO

Decisão sobre Nikão no América deve sair após retorno do Atlético a Belo Horizonte

Empresário do meia disse que aguarda retorno de dirigentes para acertar negociação

postado em 13/03/2013 21:09 / atualizado em 13/03/2013 22:00

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O América pode ser o destino de Nikão, armador que pertence ao Atlético. Pouco aproveitado nesta temporada, o jogador de 20 anos desperta interesse da diretoria do Coelho, que busca reforçar o elenco para o restante do Campeonato Mineiro e também nas competições nacionais – Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

O empresário de Nikão, Eduardo Uram, explicou que conversará com a diretoria do Atlético após o retorno da delegação a Belo Horizonte. O Alvinegro viajou à Bolívia para enfrentar o The Strongest, pela quarta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores.

“Já tive uma conversa com o jogador e sei muito bem o que ele quer. Agora eu tenho conversar com os integrantes da diretoria do Atlético e apresentar todas as condições. Estou esperando a delegação retornar de La Paz para resolver este assunto”, disse Uram ao Superesportes. Nikão também foi procurado pela reportagem e revelou o interesse em defender o América. “É um clube grande, que abre muitas oportunidades. Se acontecer de eu ir para o América, será uma honra para mim”, frisou.

Boa relação entre Uram e Salum deve facilitar negociação

A boa relação entre Eduardo Uram e Marcus Salum, principal gestor do América, deve facilitar a negociação. O clube já conta com sete jogadores agenciados pelo empresário no elenco: Doriva, Wanderson, Claudinei, Alessandro, Edmário, Gedeílson e Juninho. Nikão deve ser emprestado até o final da Série B.

Questionado a respeito de outras negociações envolvendo o América, Eduardo Uram disse que vai depender do que o clube avaliar juntamente com a sua comissão técnica.

“É um assunto que está sendo conduzido internamente no América. Eles tem um treinador novo e estão em um momento de avaliação de elenco. Caso achem necessário, vão me consultar ou então a outros empresários e promover as contratações pontuais”, finalizou.

A própria diretoria do América, através do presidente Marcus Salum, já havia confirmado que contrataria dois ou três jogadores nas próximas semanas. Na posição de Nikão, o elenco conta apenas com Rodriguinho, Geovanni e Kaio, sendo que o último ainda segue sem condições de jogo.

Nikão defendeu a Ponte Preta em 2012 e esteve perto de se transferir para o Atlético Paranaense nas últimas semanas. A negociação, porém, não aconteceu devido a “desacerto financeiro”, conforme informado pelo Atlético.

Tags: atleticomg negociação nikão eduardo uram diretoria reforço