Futebol Nacional
None

SÉRIE B DO BRASILEIRO

América estreia na Série B fora de casa, contra Guaratinguetá, no dia 25 de maio

Até o dia 30 de novembro, Coelho busca uma das quatro vagas na Série A de 2014

postado em 25/03/2013 18:12 / atualizado em 25/03/2013 19:11

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


O América fará sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Guaratinguetá, fora de casa, no sábado, dia 25 de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos da competição nesta segunda-feira. Todas as partidas da primeira rodada serão disputadas na mesma data.

Na sequência da Série B, o América enfrenta dois adversários bastante complicados. O Coelho recebe o Figueirense, no Independência, no dia 28 de maio (terça-feira) e visita o Palmeiras, em São Paulo, no dia 1º de junho (sábado).

Antes da pausa da Série B do Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações, o América joga contra Icasa (fora), Oeste (casa) e Avaí (fora). A competição será paralisada após o dia 11 de junho, data da sexta rodada, e será retomada no dia 6 de julho, quando o Coelho enfrenta o Paraná Clube no Independência.

O primeiro duelo regional, contra o Boa Esporte, acontecerá no dia 27 de julho, pela 10ª rodada da Série B. O time de Varginha é o mandante do primeiro turno, enquanto o Coelho joga em casa pela 29ª rodada, no Independência.

O último adversário do América na competição nacional é o ABC de Natal. As equipes se enfrentam no Independência no dia 30 de novembro. A princípio, todos os jogos da 38ª rodada da Série B estão marcados para esta data.

As datas divulgadas pela CBF estão sujeitas a alterações de acordo com os interesses da emissora de TV que detém os direitos de transmissão da Série B do Brasileiro. A entidade também não confirmou os horários das partidas da competição.

O principal objetivo do América na temporada, segundo o planejamento da própria diretoria, é o acesso à Série A de 2014. Em 2012, o time do Horto foi bem durante as 15 primeiras rodadas da competição, mas caiu de produção na sequência. A campanha final foi de 16 vitórias, sete empates e 15 derrotas. Desta forma, o Coelho terminou em oitavo lugar, com 55 pontos.

Confira os compromissos do América na Série B (os mandos de campo serão invertidos no segundo turno)

1ª rodada – Guaratinguetá x América
2ª rodada – América x Figueirense
3ª rodada – Palmeiras x América
4ª rodada – Icasa x América
5ª rodada – América x Oeste
6ª rodada – Avaí x América
7ª rodada – América x Paraná
8ª rodada – América x Bragantino
9ª rodada – Chapecoense x América
10ª rodada – Boa Esporte x América
11ª rodada – América x Sport
12ª rodada – América x Ceará
13ª rodada – Paysandu x América
14ª rodada – ASA x América
15ª rodada – América x São Caetano
16ª rodada – América x América-RN
17ª rodada – Atlético-GO x América
18ª rodada – América x Joinville
19ª rodada – ABC x América