Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Paulo Comelli avalia derrota em casa e pede reformulação no elenco para Série B

Técnico deu oportunidade para vários jogadores na última rodada do Estadual

postado em 22/04/2013 09:17 / atualizado em 22/04/2013 13:01

Assessoria América

Depois da derrota para o Tombense, por 2 a 0, na Arena Independência, o América concentra suas forças para a sequência da Copa do Brasil e a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a eliminação precoce no Estadual, o técnico Paulo Comelli aproveitou a última partida na competição para avaliar alguns jogadores do elenco americano. O treinador afirmou que o objetivo de observar o elenco foi cumprido na última rodada do Campeonato Mineiro.

 

“No jogo de hoje (domingo), nós procuramos dar oportunidades para jogadores que não vinha atuando, para que conseguíssemos fazer uma análise do grupo. Foram os casos do Wallinson, Mazinho, Felipe, Laércio, Thiago Alves, Junior Lemos, China. O objetivo era uma análise e isso foi feito. Vamos ter mais um jogo-treino no sábado, contra o Betim, e depois direcionar um planejamento em relação a Série B”, disse.

O América terminou o Estadual apenas em oitavo lugar. A campanha foi a pior da equipe desde o ano de 2007, quando o Coelho foi rebaixado para o Módulo II. O treinador americano diz que o clube precisa passar por uma reformulação para lutar pelo acesso na Série B.

“Acompanhei todos os jogos e a diretoria acompanhou mais ainda, desde o início da competição. Nós sabemos que sempre tem mudanças do Estadual para a Série B. Alguns jogadores tiveram oportunidades e acabaram não provando capacidade para ficar, mas isso é normal no futebol. Às vezes, um jogador não se dá bem em uma equipe e acaba se dando bem em outra. Essa reformulação é necessária e ela tem que ser feita até pela campanha que fizemos no Estadual”, completou.

Tags: paulo comelli america