Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Regularizado no BID da CBF, Andrei Girotto espera ajudar o América na Copa do Brasil

Volante deve ser titular no jogo de volta da 2ª fase, contra o Avaí, em Florianópolis

postado em 14/05/2013 09:12 / atualizado em 13/05/2013 22:31

Carlos Cruz/Assessoria América FC
Regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, o volante Andrei Girotto tem condições de enfrentar o Avaí, nesta quinta-feira, às 19h30, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na expectativa de ajudar o América, que precisa de boa vitória no Estádio da Ressacada, ele se diz pronto para estrear sob o comando de Paulo Comelli.

“Joguei contra a equipe do Paulo (técnico treinou o Criciúma) pelo Metropolitano e fiz grandes jogos. Isso é importante para mim, ainda mais que foi ele quem me indicou. Para mim é uma grande gratificação vestir a camisa do América. O torcedor pode esperar muita garra, uma pegada forte e boa saída para jogo, ajudando os meias e os atacantes a finalizarem a gol. Essas são as minhas principais características”, avaliou.

Para se classificar, o América precisa vencer por dois gols de diferença. Se triunfar por vantagem mínima, o placar terá de ser superior a 2 a 1. No jogo de ida, o Coelho foi derrotado diante de sua torcida, no Independência, por 1 a 0. Andrei Girotto, que deve ser titular, sabe que a missão é difícil, mas acredita no potencial do América para buscar o resultado.

“O Avaí é um time muito qualificado, mas nós temos totais condições de conquistar esse resultado. O América é time grande e tem muitas qualidades dentro do grupo. A Ressacada é um campo como o Independência, com um gramado de boa qualidade. Acho que não vamos ter dificuldades quanto a isso”, completou.

Andrei treinou entre os titulares no meio-campo do América, que deve ser formado, além dele, por Leandro Ferreira, Juninho e Rodriguinho. O técnico Paulo Comelli ainda aguarda o desenvolvimento de Nikão nas atividades com bola para definir a formação que começará jogando em Florianópolis.