Futebol Nacional

TIME ALEGRE

Atacante Fábio Júnior espera que América mantenha boa fase na Série B do Brasileiro

Jogador ressalta que equipe está jogando com alegria, mas afirma que elenco tem que manter os pés no chão para conquistar o acesso à Série A no fim da competição

postado em 02/07/2013 08:00 / atualizado em 01/07/2013 20:47

Carlos Cruz/América FC

O América volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h, no Independência, contra o Paraná, pela sétima rodada da Série B Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Paulo Comelli terminou a 'primeira etapa' da competição em quarto, com 12 pontos conquistados, e alcançou o objetivo de ficar no G-4 antes da pausa para a Copa das Confederações.

O atacante Fábio Júnior diz que o elenco está mais alegre com a fase vivida pelo clube e espera que a sequência de vitórias conquistada na Série B possa continuar. "É importante o grupo ter alegria, ter prazer de vim para o trabalho. A fase que a equipe vive agora é boa. Alcançamos a nosso primeiro objetivo que era ficar no G-4 durante a Copa das Confederações. Agora esperamos dar sequência para a alegria do grupo continuar", disse o jogador à Rádio Itatiaia.

Depois de iniciar a competição com duas derrotas, o Coelho emplacou uma série de quatro vitórias consecutivas, o que levou a equipe para o alto da tabela. O atacante sabe que a equipe vive um bom momento e espera que o elenco possa ter tranquilidade para se manter entre os quatro melhores na tabela.

"O momento é bom. Foram vitórias importantes que a equipe conquistou e nos deixou em uma boa situação na tabela. Temos que manter os pés no chão, pois sabemos que a competição é longa e temos muitos jogos pela frente. Não podemos nos acomodar com a posição que estamos atualmente. Temos que continuar trabalhando e se dedicando ao máximo para mantermos o rendimento que a equipe vinha tendo antes da parada", completou.

No último sábado, o América venceu o Villa Nova por 3 a 1, em jogo-treino realizado no CT Lanna Drumond. Fábio Júnior diz que gostou da movimentação da equipe e acredita que o técnico Paulo Comelli conseguiu fazer observações importantes para a sequência na temporada. " O time teve boa movimentação e o Villa nos trouxe bastante dificuldades. Deu para fazer um bom jogo e o Comelli pôde observar os jogadores como ele gostaria. Independente de ser treino ou não, conseguimos sair com a vitória", concluiu.