Futebol Nacional
None

NOVO GOLEIRO

Apresentado no América, Moretto elogia 'rival' Matheus: 'Respeito o trabalho dele'

Experiente goleiro, que jogou no futebol europeu, enalteceu o atual titular e disse que pretende ajudar o Coelho no retorno à Primeira Divisão 'seja dentro ou fora de campo'

postado em 03/07/2013 18:53 / atualizado em 03/07/2013 21:27

Carlos Cruz/América Futebol Clube

O goleiro Marcelo Moretto, de 35 anos, foi oficialmente apresentado pelo América na tarde desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond. Após disputar o Campeonato Paulista no primeiro semestre pelo Atlético de Sorocaba, ele foi contratado para ser “a sombra” de Matheus no elenco. Na primeira entrevista como atleta do Coelho, Moretto, que jogou pelo Benfica de Portugal entre 2006 e 2009, disse que pretende ajudar no projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e elogiou o atual titular da posição.

“Quero agradecer à diretoria e comissão técnica pela oportunidade de defender o América. Minha conversa com o Alexandre Faria durou aproximadamente cinco minutos. Apenas quis saber da estrutura e das condições de trabalho do clube. Tive boas referências do Fabiano, ex-goleiro que também jogou e trabalhou no América. Fiquei muito feliz com o acerto e espero poder ajudar a equipe a retornar à elite do Campeonato Brasileiro”, disse o goleiro.

Marcelo Moretto foi revelado pela Portuguesa em 1998. No clube paulistano, ele permaneceu até 2004, mas foi emprestado a outras equipes durante esse período. O momento mais marcante na carreira do goleiro foi quando ele defendeu o Benfica de Portugal, entre 2006 e 2009, e disputou competições importantes como a Liga dos Campeões da Europa e a Copa da Uefa (atual Liga Europa).

O experiente goleiro se diz tranquilo em relação à disputa com Matheus e prefere focar no bem comum do grupo. “Considero super normal. Respeito o trabalho que o Matheus vem fazendo e torço para que ele mantenha o mesmo nível. Se ele fizer isso, será positivo para o América poder retornar à Primeira Divisão. Mas eu vim para buscar o meu espaço e enfrentar mais um desafio. Espero ajudar, seja em campo, com as qualidades, ou fora dele, com a experiência”, observou Moretto.

A passagem de Marcelo Moretto pela Europa não se resume apenas ao Benfica, já que ele jogou pelos também clubes portugueses Felgueiras, Vitória de Setúbal e Olhanense; o grego AEK Atenas e o polonês Arka Gdynia. No Brasil, além de Portuguesa e Atlético de Sorocaba, o goleiro também defendeu Londrina, Sport, Brasiliense e Avaí.

Moretto treinou normalmente nos últimos dias e já está à disposição do técnico Paulo Comelli para a partida contra o Paraná Clube, nesta sexta-feira, no Independência. Ele deverá figurar no banco de reservas. Os outros arqueiros do Coelho são os jovens Glaycon, de 20 anos, e Glauco, de 18, ambos oriundos das categorias de base.