Futebol Nacional
None

Coelho em ritmo acelerado

postado em 05/08/2013 08:43 / atualizado em 05/08/2013 08:46

Rodrigo Clemente EM DA PRESS
O América está invicto há nove rodadas na Série B, mas só a vitória interessa nos próximos jogos da competição, já que o time de Paulo Comelli terá duas partidas fora de casa e é apenas o sétimo colocado da tabela, com 19 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. Para afinar a atuação do grupo, que volta a campo nesta terça, enfrentando o Paysandu, às 21h, em Belém, o técnico não deu folga ao elenco no domingo, realizando um treino normal no CT Lanna Drumond. Embora tenha todos os jogadores à disposição, Comelli disse que poderá fazer mudanças na equipe. Em sua entrevista depois do empate por 2 a 2 com o Ceará, na sexta-feira, o treinador adiantou que poderá escalar Doriva ou Leandro Ferreira.

Provavelmente, Andrei Girotto ficará de fora para a entrada de um dos dois. A ideia é aumentar a criatividade e a movimentação do meio de campo, para evitar uma marcação muito forte em peças-chave do esquema tático, como Rodriguinho.

O outro desafio do Coelho será a partida contra o Asa, na sexta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Alagoas. Apesar da pressão por melhores resultados, o retrospecto da temporada favorece o time mineiro como visitante: em cinco partidas, são três vitórias, um empate e uma derrota, o que representa 66,66% de aproveitamento. Em casa, o Coelho tem retrospecto de dois triunfos, três empates e um revés, contabilizando 50% dos pontos disputados.

REFORÇO

Nesta segunda, os jogadores que enfrentam o Paysandu deixam o CT Lanna Drumond às 7h15. Com isso, a delegação que viaja a Belém não poderá receber o mais novo integrante do elenco, que será apresentado às 16h, o atacante Marcão, emprestado ao Coelho pelo Atlético-PR até o fim do ano. Baiano de Camaçari, o atacante tem 27 anos, 1,90m e atuou sete vezes na Série A deste ano, quando marcou um gol. Na campanha de acesso do time paranaense no ano passado, em 23 jogos pela Série B marcou 12 vezes. Marcão chega hoje, faz exames médicos e assina o contrato. Em seguida, inicia os treinos com seus novos companheiros. Ele chega para suprir a vaga de Laércio, dispensado pelo clube. Na noite de sábado, dois jogos fecharam a 12ª rodada da Série B. Jogando em casa, o Guaratinguetá venceu o ABC por 3 a 1, gols de Renato Peixe, Douglas Tanque e Ruan, com Lino descontando. Em Goiânia, o Atlético-GO foi derrotado pelo Paraná por 2 a 0, dois gols de JJ Morales.