Futebol Nacional
None

NO ESTÁDIO DA CURUZU

Comelli destaca aplicação tática do Coelho e superação de gramado ruim em Belém

Contra o Paysandu, Alviverde conquistou sua quarta vitória fora de casa na Série B

postado em 07/08/2013 00:22 / atualizado em 07/08/2013 01:03

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A aplicação tática e o espírito coletivo foram, segundo o técnico Paulo Comelli, os principais fatores para a vitória do América sobre o Paysandu, nesta terça-feira, por 2 a 0, pela 13ª rodada da Série B. O comandante gostou da postura da equipe, que conseguiu jogar com tranquilidade e confiança mesmo em um gramado castigado pelas fortes chuvas na cidade de Belém, no Pará.

“A equipe foi muito determinada taticamente. O próprio Willians, por exemplo, jogou marcando o tempo todo para dar liberdade ao Kleber e ao Nikão. Tivemos méritos ao fazer o gol no momento certo do primeiro tempo e administramos bem no final com as entradas do Doriva e do Leandro Ferreira”, avaliou.

“Aqui chove muito e nós sabíamos que as condições não seriam boas. Até na palestra a gente comentou que teríamos de superar, pois no gramado teria buraco, barro e lama”, completou o técnico, referindo-se ao gramado do Estádio da Curuzu, que ficou encharcado durante todo o jogo, prejudicando o toque e a condução de bola das duas equipes.

Comelli enalteceu a evolução apresentada pelo América nas últimas partidas, principalmente após a goleada por 5 a 0 sobre o Sport, na terça-feira passada. Para completar, o Coelho não perde na Série B desde a segunda rodada, quando caiu diante do Figueirense no Independência, por 4 a 2. De lá pra cá foram seis vitórias e quatro empates.

“O time vem crescendo e evoluindo. Conseguimos pela terceira vez consecutiva colocar a mesma equipe. Isso melhora entrosamento, comportamento e confiança. Também temos uma reposição muito boa, os que entram sempre correspondem à altura”, elogiou. “Não dá para jogar da mesma maneira que foi contra o Sport sempre, até mesmo por conta do desgaste físico dos atletas. Na próxima sexta-feira teremos de superar mais uma viagem cansativa”,acrescentou.

O América viaja rumo a Maceió nesta quarta-feira, onde realiza sua preparação para o jogo contra o ASA, pela 14ª rodada da Série B. A partida acontecerá na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, a 128 quilômetros da capital de Alagoas.