Futebol Nacional
None

PRONTO PARA JOGAR

Novo reforço do América, atacante Marcão será opção no jogo de sexta contra o ASA

Jogador entrará no lugar de Rodriguinho, suspenso pelo acúmulo de 3 cartões amarelos

postado em 07/08/2013 10:35 / atualizado em 07/08/2013 01:56

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O atacante Marcão mal chegou ao América e já pode fazer sua estreia na sexta-feira, contra o ASA, em Arapiraca. Isso porque Rodriguinho, principal jogador do elenco, acumulou o terceiro cartão amarelo nessa terça, na vitória sobre o Paysandu por 2 a 0, e está suspenso para a próxima rodada da Série B. Logo, o recém-contratado substituirá o camisa 10 na relação de 19 jogadores para a partida em Alagoas.

“Conversei com o Guilherme e o Alexandre Faria. A intenção é que o Marcão venha, até mesmo pelo próprio ambiente e do relacionamento com o grupo também. Que seja para somar, o pensamento é esse”, declarou o técnico Paulo Comelli, que, até então, planejava utilizar Marcão somente no jogo contra o São Caetano, dia 13 de agosto (terça-feira), no Independência.

Ao invés de escolher um armador para substituir Rodriguinho, Comelli optou por Marcão com o pensamento de aumentar as opções de ataque do América. O jogador vinha atuando normalmente pelo Atlético-PR na Série A do Brasileiro, competição na qual ele entrou em campo sete vezes e marcou um gol.

“Ele vinha jogando normalmente pelo Atlético Paranaense e as avaliações são excelentes. Então a intenção é que traga o Marcão para que tenhamos 19 jogadores e mais uma opção de área ao lado do Fábio Júnior”, disse o comandante.

Marcão deverá ficar na reserva na sexta-feira, já que Comelli deixou claro que optará por Doriva, Leandro Ferreira ou Bady para substituir Rodriguinho. No entanto, ele também tem a opção de recuar Nikão para atuar ao lado de Kleber e Willians e deixar o novo reforço mais isolado no ataque.

Antes de seguir para Arapiraca, a delegação do América treinará no CT do Corinthians, em Maceió. O confronto contra o ASA está marcado para sexta-feira, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, a 128 quilômetros da capital alagoana.