Futebol Nacional
None

CARAS NOVAS?

Dirigente diz que pode reforçar elenco do América em pelo menos duas posições

Faria cogitou a possibilidade de contratações: 'Quando encontrarmos o jogador ideal'

postado em 07/08/2013 18:51 / atualizado em 07/08/2013 19:58

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O América não descarta a possibilidade de contratar mais jogadores para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Após acertar com o atacante Marcão, emprestado pelo Atlético-PR até o fim do ano, a diretoria do Coelho confirmou que ainda pode reforçar o elenco em pelo menos duas posições.

“O elenco do América é muito bom, mas ainda entendemos que há duas posições específicas na equipe que precisamos qualificar um pouco mais e ter mais peças de reposição. Contudo, não vamos contratar simplesmente por achar que precisamos, mas sim quando a gente encontrar o jogador ideal. Isso aconteceu no caso do Marcão”, explicou o superintendente geral Alexandre Faria em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.

A diretoria não confirmou, mas o Coelho busca um lateral-direito para fazer sombra ao titular Leandro Silva, já que Gedeílson, contratado no início da temporada, não desempenhou boas apresentações. O clube também pode ir à procura de um jogador de meio-campo, com características próximas às de Rodriguinho.

Entretanto, Faria explicou que o América não está desesperado para buscar jogadores e só contratará na hora certa. “Hoje todos querem jogar no América, principalmente por conta da estrutura. Toda hora eles nos oferecem jogadores. Mas para chegar e jogar no América, o atleta terá de passar pelas aprovações da diretoria e comissão técnica e apresentar um histórico para que a gente invista”, declarou.

O América já contratou 11 reforços para a Série B do Brasileiro, sendo que um deles, o armador Sérgio Mota, já deixou o CT Lanna Drumond. O elenco atual conta com 33 jogadores, mas alguns deles estão fora dos planos de Paulo Comelli para o restante do ano. Na temporada, o Coelho contabilizou nada menos do que 26 “caras novas”.