Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Enderson busca evolução do time e quer o América 'propondo o jogo' na Série A

Treinador implementou modelo de atuação e levou Coelho ao título

postado em 10/12/2017 18:30 / atualizado em 10/12/2017 19:23

Mourão Panda/América
O América vem trabalhando para conseguir uma boa campanha em 2018, ano em que o clube retorna à elite do Campeonato Brasileiro, tentando, desta vez, permanecer entre os melhores times do País.

Campeão da Série B pelo Coelho, o técnico Enderson Moreira garantiu que o objetivo da equipe é montar um elenco de atletas que gostem de propor o jogo, característica importante para o comandante.

“Propor o jogo é uma característica da nossa equipe. Gosto desse estilo. Tem coisas para serem melhoradas, nunca vai ser um projeto terminado. Queremos sempre mais, desenvolver e se aproximar do que pensamos. Buscamos por atletas que possam se encaixar nesse perfil de jogo”, explicou.

Enderson também confirmou que o objetivo inicial do América foi conseguir renovar contratos dos atletas que fazem parte dos planos para 2018, antes mesmo de buscar novos nomes para o grupo.

“O ponto inicial foram as renovações. Estamos atentos para manter os atletas que podem nos ajudar. Há o interesse de ficar com muitos atletas, para manter a base. O segundo passo é estar no mercado, observando oportunidades para selecionar o que pode ser interessante. Queremos buscar nomes para a próxima temporada”, completou.

O Coelho já renovou, por exemplo, o vínculo do próprio treinador, que está no comando desde 2016. Ele caiu com o clube para a Série B e agora retornou à elite, como campeão da segunda divisão nacional.

Tags: futnacional interiormg seriea coelho américa