Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Por volta ao G4 e 100% em casa, América enfrenta o São Paulo no Independência

Na sexta posição, Coelho busca se aproximar ainda mais dos líderes

postado em 27/05/2018 06:00 / atualizado em 27/05/2018 02:17

Mourão Panda/América
Com o foco voltado exclusivamente para a disputa do Campeonato Brasileiro, o América inicia neste domingo a sua sequência de compromissos até a parada para a Copa do Mundo da Rússia. O Coelho enfrenta o São Paulo, às 19h, no Independência, pela sétima rodada, e tenta voltar ao G4 da elite nacional. Para isso, precisa derrotar os paulistas e contar derrota ou empate do Corinthians diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Nesse sábado, o Flamengo assumiu a ponta, com 14 pontos, ao derrotar o Atlético no Independência. O Galo agora é terceiro, com 13. O novo vice-líder é o Fluminense, que bateu o Chapecoense, por 3 a 1, também chegou aos 13 pontos, mas tem saldo de gols superior aos atleticanos.

Em três jogos disputados no Horto até o momento na Série A, contra Sport, Vitória e Botafogo, o América conseguiu 100% de aproveitamento. Se chegar à quarta vitória em seus domínios, o Coelho também alcançará aos 13 pontos e dependerá de um tropeço do Corinthians, no Sul, para se fixar novamente entre os quatro melhores da disputa.

Do lado americano, o técnico Enderson Moreira tem um importante desfalque. O goleiro João Ricardo, com lesão na coxa direita, está fora do confronto. A opção do treinador alviverde deve ser o jovem Jori, de 22 anos, que vem sendo o reserva imediato na equipe. O treinador também não conta com o zagueiro e capitão Rafael Lima, que se recupera de torção no tornozelo direito. O restante do time está liberado e deve ser escalado sem surpresas para o duelo no Horto.

“Vamos entrar muito ligados e focados durante todo o jogo para quebrar essa invencibilidade deles. Queremos muito a vitória, que é importante para nós. Temos que manter os 100% de aproveitamento dentro de casa”, apontou Jori.

São Paulo

Diego Aguirre também tem problemas na defesa para escalar o São Paulo para este confronto. O técnico não contará com Rodrigo Caio, que se recupera de cirurgia no pé esquerdo, e Anderson Martins, suspenso pelo cartão vermelho recebido na última rodada. O comandante uruguaio forma a zaga com o titular Bruno Alves e Arboleda.

AMÉRICA x SÃO PAULO

América
Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete e Juninho; Aderlan (Marquinhos), Serginho e Luan; Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira

São Paulo
Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Nenê, Everton, Marcos Guilherme (Valdívia) e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: domingo, 27 de maio de 2018
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Tags: américa coelho seriea saopaulosp futnacional