Futebol Nacional
None

AMÉRICA

América renova com Matheus Cavichioli, que mira grande campanha na Série A

Vínculo com o goleiro de 34 anos vai até dezembro de 2021

postado em 22/01/2021 17:12 / atualizado em 22/01/2021 17:34

(Foto: Mourão Panda/América)
O América renovou nesta sexta-feira o contrato de Matheus Cavichioli até dezembro de 2021. Em entrevista ao site oficial do clube, o goleiro de 34 anos comemorou a permanência por mais uma temporada no Lanna Drumond, onde chegou em agosto de 2020 por indicação do técnico Lisca, que queria um atleta experiente na posição.

“São vários sentimentos, uma satisfação pelo trabalho bem feito e gratidão pelo reconhecimento. Fico muito feliz e satisfeito por ficar, por estar incluso no projeto 2021. O América é grande demais e tende a crescer ainda mais. Desde que cheguei ao clube, vi várias coisas que já eram boas sendo melhoradas ainda mais. Espero, portanto, fazer uma temporada no mínimo melhor que a anterior. Fico muito grato por permanecer”.


Com grande participação de Matheus Cavichioli, o América fez história em 2020 ao alcançar pela primeira vez a semifinal da Copa do Brasil, deixando pelo caminho gigantes como Corinthians e Internacional e sendo superado pelo Palmeiras. A boa campanha no torneio rendeu premiação de R$17,59 milhões.

Cavichioli também teve grandes atuações na Série B, na qual sofreu somente 20 gols em 31 jogos. Com ele em campo, foram 17 vitórias, dez empates e quatro derrotas. Garantido na elite do Campeonato Brasileiro, o alviverde é vice-líder da segunda divisão, com 69 pontos, um a menos que a primeira colocada Chapecoense.

O titular da meta americana se encontra atualmente em tratamento de lesão na coxa direita. Quem atuou em seu lugar nos empates com Botafogo-SP (1 a 1) e Brasil de Pelotas (0 a 0) foi Airton, que deve estar novamente em campo neste sábado, às 16h15, contra o Confiança. O duelo pela 37ª rodada da Série B será no estádio Batistão, em Aracaju.

De olho nos próximos desafios de 2021, Matheus Cavichioli se mostra otimista com relação à participação do América na Série A. Para ele, o time tem condições de permanecer na primeira divisão e, quem sabe, almejar uma grande campanha.

“O América tem jogado várias Séries A nos últimos anos. Então, a expectativa é muito boa. Quando vemos o trabalho sendo bem desempenhado, seja pelos atletas, comissão, departamentos, direção e pessoal do apoio, ficamos com a certeza de que algo grande espera pela gente. Podemos sonhar alto, acreditar em uma grande campanha. Em 2020, fomos responsáveis por levar o América a uma semifinal de Copa do Brasil, então porque não sonharmos em brigar forte também na Série A”.

Além do goleiro, a diretoria do Coelho assegurou as permanências de jogadores como o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Juninho, o meia Alê e os atacantes Ademir e Rodolfo. O técnico Lisca também deu sinal verde à continuidade de sua passagem no Lanna Drumond, mas ainda não celebrou a assinatura do novo contrato.

Tags: goleiro serieb interiormg mercadobola Matheus Cavichioli