Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Preservado contra o Grêmio, Eduardo será reavaliado no América nesta semana

Lateral-direito sentiu dores na região da tíbia esquerda na preparação para o duelo da 13ª rodada do Brasileirão

postado em 26/07/2021 18:10 / atualizado em 31/07/2021 20:14

(Foto: Mourão Panda/ América)
Com dores na região da tíbia esquerda, o lateral-direito Eduardo foi poupado do empate por 1 a 1 com o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre-RS, no último sábado (24), pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o América, ele será reavaliado pelo departamento médico após a reapresentação do elenco nesta terça-feira (27). 
O defensor queixou-se de dores na região da perna na derrota por 1 a 0 para o Sport, no dia 19 de julho, no estádio Independência, pela 12ª rodada. Na ocasião, ele foi substituído por Diego Ferreira logo na volta para o segundo tempo do jogo. Na mesma partida, o meia Yan Sasse também saiu lesionado. 

Além de Eduardo, o técnico Vagner Mancini sofre com sete ausências por lesão no elenco. O departamento médico do clube tem: o lateral-esquerdo Marlon (lesão no joelho esquerdo); o volante Sabino (lesão na coxa direita); o meia Yan Sasse (lesão na coxa direita); e os atacantes Kawê (lesão no ombro direito), Ribamar (estiramento na coxa direita) e Rodolfo (lesão na coxa direita). 

O América não informou a previsão de retorno dos atletas que estão em tratamento. 
 
 
O próximo compromisso do Coelho será no domingo (1º), às 20h30. O time alviverde enfrenta o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Coelho é o 18º colocado, com 10 pontos, enquanto o Dragão ocupa a oitava posição, com 18. 

Tags: americamg interiormg futnacional seriea