Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Cavichioli comemora fase e relembra início no América: 'Bem desacreditado'

Goleiro do Coelho é o segundo com mais defesas difíceis na Série A do Campeonato Brasileiro

postado em 18/10/2021 19:05

(Foto: João Zebral/América)

O goleiro Matheus Cavichioli, do América, comemorou a boa fase na meta alviverde e relembrou seu início no clube mineiro nesta segunda-feira (18). O arqueiro acredita que chegou 'bem desacreditado' ao Coelho e, com boas atuações, conquistou espaço e respeito diante do torcedor.

Com 27 defesas difíceis, Cavichioli é o segundo do quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o tema em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, o goleiro relembrou sua chegada ao América.

"Lembro de quando cheguei aqui. Bem desacreditado perante ao torcedor, perante à imprensa. Normal, devido a eu não ter ainda jogado, aparecido principalmente na Série A. A gente conquistando o espaço, passo a passo, é bacana. Hoje, alcançar uma marca como essa é gratificante. É sinal que um bom trabalho está sendo feito. Todos nós somos passíveis de erro. Às vezes, a gente erra. Acredito que, na maioria das vezes, eu tenha acertado. Isso me deixa feliz, mas não satisfeito. Sempre friso bastante isso. Essa satisfação não pode chegar numa autoconfiança para me derrubar depois", afirmou.

Ele também falou sobre suas atuações recentes, sobre falhas que porventura cometeu durante a competição e valorizou o trabalho dos preparadores de goleiro do América.

"Tenho tentado, partida após partida, manter uma constância. Às vezes, não é possível devido a 'n' fatores. Não é achar desculpa, mas tem jogos que eu sei que fui abaixo do que poderia ter ido, mas fico feliz de estar alcançando essa marca. É fruto de um trabalho junto com o Silvio e o Marcão (preparadores de goleiros), que me coloca nessa posição, e eu só tenho a agradecer a eles por me deixar em condições para fazer tudo isso", completou.

Cavichioli foi contratado pelo América em agosto de 2020, quando a equipe ainda disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. De imediato, se firmou como titular na meta alviverde e foi pilar da equipe que fez uma brilhante temporada - com vice-campeonato da Segunda Divisão e participação nas semifinais da Copa do Brasil.

Respaldado, o goleiro de 35 anos fará sua partida de número 84 com a camisa do Coelho diante do Santos no sábado (23), às 17h. Na Vila Belmiro, em Santos, as equipes medirão forças em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Tags: comemora inicio americamg interiormg futnacional seriea desacreditado cavichioli