Futebol Nacional
None

MERCADO DA BOLA

América encaminha compra de Marlon e a contratação de jovem zagueiro

Clube já se movimenta nos bastidores para manter a base do time e reforçar o plantel

postado em 30/11/2021 10:57 / atualizado em 30/11/2021 13:02

(Foto: Estevão Germano/América)
A temporada ainda não acabou, mas o América já se movimenta nos bastidores do mercado da bola. O clube encaminhou a compra dos direitos do lateral-esquerdo Marlon junto ao Sampaio Corrêa e a contratação do jovem zagueiro Gabriel Gomes, do Inter de Minas. 

As informações foram antecipadas pelo ge e pela Rádio Itatiaia e confirmadas pelo Superesportes .
 
O América manifestou o interesse ao Sampaio que deseja comprar Marlon pelo valor de R$ 1,5 milhão. O clube do Maranhão aguarda apenas o pagamento para oficializar o negócio.

A compra do jogador já era esperada pelo torcedor americano. Em setembro deste ano, o coordenador de futebol clube-empresa, Marcus Salum, já  havia antecipado o interesse no negócio e avaliou que o lateral é de 'altíssimo nível'

O atleta de 27 anos chegou ao Coelho em abril deste ano por empréstimo até o fim do ano e terá seu contrato renovado até o fim de 2024. Desde então, ele assumiu a titularidade e disputou 24 jogos, com um gol e uma assistência. 

Reforço na zaga 


(Foto: Gabriel Gomes, de 22 anos, deve ser a primeira contratação da equipe para a próxima temporada)
Se por um lado o América tenta manter a base do time para a próxima temporada, também quer reforçar o plantel. Para isso, o clube está praticamente acertado com Gabriel Gomes, defensor de 22 anos que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (na prática, a terceira) nesta temporada.

O Coelho já se acertou com o Inter de Minas. Faltam pequenos detalhes para finalizar o contrato com o jogador. Pelo time do interior, o zagueiro disputou sete dos oito jogos da equipe, todos como titular.

No momento, o clube da capital conta com Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Anderson e Zé Vitor como opções para a zaga.

O América é o 10º colocado da Série A, com 46 pontos. O time recebe a já rebaixada Chapecoense nesta terça-feira, às 21h, no Mineirão, pela 35ª rodada da competição. 

Tags: marlon interiormg futnacional seriea sampaiocorreama mercadobola gabrielgomes interdeminas