Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Marquinhos quer continuar fazendo história no Coelho com ida à Libertadores

Após garantir a permanência na Série A de 2022, técnico quer alçar voos mais altos com o América

postado em 05/12/2021 23:47 / atualizado em 06/12/2021 10:40

(Foto: Mourão Panda/América)

Após o  empate por 0 a 0 com o Ceará neste domingo (4), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE , o técnico Marquinhos Santos afirmou já ter feito história com o América ao garantir a permanência do clube no Campeonato Brasileiro e em uma competição internacional em 2022. O Coelho já tem, no mínimo, vaga garantida na Copa Sul-Americana. Mas, segundo o treinador, o feito pode ser ainda mais especial caso a equipe consiga disputar a Copa Libertadores pela primeira vez.
Com o empate, o Alviverde permaneceu na oitava colocação na tabela de classificação, com 50 pontos. Já o Ceará está uma posição abaixo, com a mesma pontuação. 

Um dos concorrentes direto à vaga, o Fluminense foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, neste domingo (4). O Internacional, que está atrás na classificação, ainda enfrenta o Atlético-GO nesta segunda-feira (6) e pode ultrapassar o Coelho. Sendo assim, a classificação à principal competição de clubes da América do Sul será resolvida na última rodada. 
 

 
"Acredito que esse elenco já entrou para a história do clube. Uma vez que, em 109 anos, esses atletas conquistaram a permanência para 2022 na Série A, já fizeram história. E a primeira participação em um campeonato sul-americano continental, que é o que nós conquistamos - em especial nesse último terço, com a minha chegada e com toda essa sequência de resultados que tivemos - é mérito e eles já entraram para a história", disse Marquinhos. 
 

"Todos que estão no clube hoje fechando e terminando este Campeonato Brasileiro já fez história pelo América e o pensamento é fazer ainda mais. Ainda estamos vivos, e contra o São Paulo na quinta-feira não será diferente, vamos jogos para frente", projetou.

O América volta a campo nesta quinta-feira (9), às 21h30, contra o São Paulo no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do campeonato nacional. O duelo tem caráter de decisão. O Coelho precisa de um bom resultado para terminar no G8. Os principais concorrentes do clube mineiro são Fluminense, Ceará e Internacional.

Tags: destaque americamg interiormg futnacional saopaulosp seriea cearace