Futebol Nacional
None

MERCADO DA BOLA

América oficializa contratação de Wellington Paulista, ex-Cruzeiro

Atacante chega em definitivo com contrato até o fim da atual temporada

postado em 24/01/2022 14:49 / atualizado em 24/01/2022 15:25

(Foto: Fortaleza/Divulgação)

Com a saída de Fabrício Daniel e a indefinição de Mauro Zárate, o América foi ao mercado de transferências para acertar a contratação do seu novo centroavante. Trata-se de Wellington Paulista, de 38 anos, ex-Cruzeiro que estava no Fortaleza.

O jogador chega em definitivo ao Coelho com contrato até o fim da atual temporada. O atleta já está em Belo Horizonte e passará por exames médicos no Lanna Drumond. 

A chegada de Welligton Paulista supre as perdas de Fabrício Daniel (que voltou ao Mirassol), Ribamar e possivelmente do argentino Zárate (próximo de acerto com um clube argentino).

O jogador terá como companheiros de ataque Orlando Berrío, Felipe Azevedo, Rodolfo, Everaldo e Henrique Almeida, além dos jovens Léo Passos, Kawê e Carlos Alberto. O clube não deve buscar mais um centroavante nos próximos três meses.


Titular do Fortaleza de 2019 a 2021, 'WP9' marcou 42 gols em 148 jogos. Na temporada passada, foram 12 tentos marcados em 28 participações como titular e 22 como reserva.

Antes de chegar ao Leão do Pici, o atacante passou por West Ham-ING, Criciúma, Internacional, Coritiba, Fluminense e Ponte Preta. Em Minas Gerais, Wellington Paulista defendeu o Cruzeiro de 2009 a 2012, com 75 gols em 160 partidas disputadas. 

Esta é a 11ª contratação do América para a temporada. O clube já anunciou o goleiro Jailson, o lateral-direito Rául Cáceres, os zagueiros Germán Conti, Éder, Iago Maidana e Gabriel Gomes, os meias Índio Ramírez e Matheusinho, e os atacantes Everaldo e Henrique Almeida.  

Tags: destaque americamg futnacional seriea fortalezace mercadodabola