Futebol Nacional
None

SEQUÊNCIA POSITIVA

Contra o Tupi, Galo pode superar recorde de vitórias consecutivas da "era Cuca"

Alvinegro já alcançou marca da temporada passada ao vencer 10 seguidas

postado em 26/03/2013 08:00 / atualizado em 26/03/2013 11:15

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Um triunfo no domingo, no confronto com o Tupi, pelo Campeonato Mineiro, fará o Atlético superar o recorde de vitórias consecutivas do time sob o comando do técnico Cuca.

Até agora, o Galo já venceu 10 partidas seguidas, mesma marca alcançada pela equipe na temporada passada, quando bateu Boa Esporte (2 a 0), América/TO (2 a 1), Caldense (2 a 0), Guarani (4 a 0), América (2 a 1), Nacional (4 a 2), CENE-MS (3 a 1), Villa Nova (2 a 1), Democrata/GV (3 a 0) e Uberaba (3 a 0). O time ainda ficou mais quatro jogos invicto, porém, empatou o clássico com o Cruzeiro e quebrou a sequência de vitórias.

Agora, o Atlético vem de triunfos sobre Tombense (2 a 1), São Paulo (2 a 1), Araxá (3 a 0), Arsenal-ARG (5 a 2), Guarani (3 a 1), The Strongest-BOL (2 a 1, duas vezes), América (5 a 2), América/TO (2 a 0) e Nacional (3 a 1).

Graças a essa série, o Atlético detém a melhor campanha da Copa Libertadores. É o único clube já classificado às oitavas de final.

Para aumentar a sequência, o Alvinegro conta com uma arma importante. O jogo contra o Tupi será no Independência, onde o time ainda não perdeu desde a reinauguração do estádio. Os dois compromissos seguidos também serão no Independência. No dia 3 de abril, o Galo recebe o Arsenal, pela Libertadores. Já no dia 6, o adversário é o Boa Esporte, pelo Estadual.

A boa campanha nesse começo de temporada renovou as esperanças do torcedor atleticano por uma temporada de sucesso. O zagueiro e capitão Réver ressaltou:

“Temos que aproveitar esse momento, essa fase que estamos vivendo. É uma fase muito boa. Você sai na rua e torcedores falam que há muito tempo não frequentavam estádio e hoje dizem que está dando gosto de ir nos ver o time jogar. Isso é gratificante, e que nunca havia escutado na minha vida", disse o defensor.

Réver quer valorizar o apoio da massa: "Temos que dar valor a esse torcedor, para que ele continue nos incentivando nos estádios. Com o torcedor, somos mais fortes. Espero que nesse ano do Atlético, de 105 anos, possamos fazer uma história diferente e conquistar títulos, já que há muito tempo não ganhamos uma competição de expressão”, disse o defensor.

Tags: recorde vitórias cuca atlético