Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com atenções divididas, Atlético inicia caminhada rumo ao bi do Brasileirão

Galo estreia contra o Coritiba, neste domingo, às 18h30, no estádio Couto Pereira

postado em 25/05/2013 18:10 / atualizado em 25/05/2013 18:16

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Em meio a momento decisivo na Copa Libertadores, o Atlético estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Com jogadores poupados pelo técnico Cuca, o Galo tenta corresponder às expectativas de que brigará pela taça.

Vice-campeão nacional em 2012, o Atlético conta com a força do time que faz a melhor campanha da Libertadores e alcançou o bicampeonato estadual. Entretanto, peças importantes não participarão da estreia. Ronaldinho Gaúcho e Jô, autor de 12 gols em 2013, serão poupados, assim como Gilberto Silva, que vinha sendo titular na vaga de Leonardo Silva, em recuperação de uma fratura na mão.

Há a possibilidade de que Bernard também seja poupado. O atacante foi substituído no intervalo do empate com o Tijuana por 2 a 2, no México, na última quinta-feira, com dores na coxa.

Na próxima quinta-feira, o Atlético voltará a enfrentar o Tijuana pela Copa Libertadores. No Independência, onde não perdeu desde a reinauguração do estádio, o Galo poderá empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, já que empatou no México por 2 a 2.

Ao Coritiba, cabe superar a eliminação precoce na Copa do Brasil. Embora tenha vencido o Nacional-AM por 1 a 0, o time paranaense caiu na segunda fase, já que havia sido derrotado no primeiro jogo por 4 a 1.

CORITIBA X ATLÉTICO

Coritiba

Vanderlei; Victor Ferraz, Pereira, Leandro Almeida e Denis; Gil, Junior Urso, Alex e Robinho; Geraldo e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete; Luan, Guilherme (Bernard) e Tardelli; Alecsandro
Técnico: Cuca

Motivo: primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 26 de maio (domingo), às 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Jackson Massarra dos Santos