Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Manchetes paraguaias exaltam sonho do Olimpia pelo quarto título da Libertadores

Decisão do torneio contra o Atlético começa nesta quarta-feira em Assunção

postado em 17/07/2013 11:35 / atualizado em 17/07/2013 11:42

Rodrigo Fonseca

Enviado Especial 

 

Rodrigo Fonseca/Superesportes
A quarta Libertadores. Sonho do Olimpia. Manchete da imprensa paraguaia. Todos os jornais estampam em suas capas a busca do clube pelo tetracampeonato.

“O grande Olimpia vai por sua quarta Libertadores”, está na primeira página do ABC Color, principal jornal do Paraguai. São cinco páginas destinadas ao jogo desta quarta-feira, o primeiro da decisão contra o Atlético.

O noticiário do Galo se resume a uma pequeno quadro, com informações do treino final, no Estádio do Sportivo Luqueño. No restante, é pura exaltação ao Olimpia. Na contracapa, uma grande charge mostra Ronaldinho Gaúcho fugindo do zagueiro “trator” Manzur. O ABC ainda relembra as três conquistas anteriores do “Rei de Copas”, com fotos históricas.

O “Ultima Hora” reforça a força do torcedor do Olimpia no jogo de ida no Defensores Del Chaco: “Olimpia e sua torcida jogam a metade da Copa.”

“A Cesar o que é de Cesar”, diz outra manchete, acompanha de uma ilustração com Ronaldinho rezando. São nove páginas de noticiário para a decisão. História das conquistas do Olimpia e a busca do renascimento do clube na Libertadores se destacam: “O Rei reclama seu trono”, diz.

O Olimpia é chamado de “pedra no sapato das equipes brasileiras” nos últimos anos. Mas o Galo foi campeão da Copa Conmebol justamente em cima do “Decano”, como também é chamado. A força do time no Defensores também é ressaltada.

O “Ultima Hora” dá bom espaço ao Atlético: “Mineiro busca sua primeira Copa”, é a manchete. O texto diz: “O Galo é considerado como um dos mais poderosos do Brasil”.

Os diários populares não deixam por menos e dedicam toda a capa para a final da Libertadores. Com musas do Olimpia ao fundo, as manchetes são: “Hoje é o dia do Olimpia. Pela quarta”, diz o “Popular”. “A Copa é nossa”, destaca o “Cronica.”

Tags: libertadores quarta pela olimpia do sonho exaltam paraguaias manchetes