Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Ronaldinho justifica viagem de Assis e diz que cumprirá contrato com o Atlético

Meia confirma presença no Mundial de Clubes e comenta força de clubes europeus

postado em 05/08/2013 17:19 / atualizado em 05/08/2013 17:41

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
A presença de Assis na Turquia, na última quarta-feira, esquentou os bastidores do Atlético. Isso porque o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho esteve em Istambul e se encontrou com representantes do Besiktas, equipe que manifesta abertamente o desejo de contratar R10. Porém, o armador alvinegro justificou a viagem do irmão e disse que o pensamento é apenas no clube mineiro.

“Não penso em nada que não seja o Galo. Estou muito feliz aqui, vou cumprir meu contrato como sempre. A viagem do meu irmão foi para tratar de outros jogadores, aí todo mundo já pensa muitas coisas. Estou feliz aqui”, disse o jogador nesta segunda.

Com vínculo até o fim de dezembro, Ronaldinho garante presença no Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos. Porém, desde o mês de julho, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para a temporada 2014. Assim, ele pode deixar o Galo sem que seja necessário o pagamento da multa rescisória.

O presidente do Besiktas, Fikret Orman, deu declarações à imprensa turca sobre a possibilidade de fechar um acordo com Ronaldinho a partir de janeiro. Especula-se que a equipe ofereça R$ 24 milhões por dois anos de contrato.

Ao comentar a qualidade do Bayern de Munique, possível adversário do Galo no Mundial, e de grandes clubes da Europa, Ronaldinho considera que a diferença financeira em relação a outros mercados permite que esses clubes tenham muitos jogadores à disposição.

“Lá fora eles têm essa facilidade, têm um plantel muito grande. Acho que as condições financeiras dos clubes permitem isso também”, revelou.

Tags: besiktas assis ronaldinho atletico