Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Com Ronaldinho Gaúcho e Jô, Atlético inicia preparação para enfrentar Botafogo

Galo busca vitória na quarta-feira, no Horto, para deixar a zona de rebaixamento

postado em 05/08/2013 17:22 / atualizado em 05/08/2013 17:57

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
Após a derrota desse domingo para o Flamengo, por 3 a 0, o Atlético retornou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo. O técnico Cuca prepara a equipe que enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h50, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência.

Por conta do desgaste físico em Brasília, os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, sendo liberados logo na sequência. Já os reservas e os jogadores que não entraram em campo participaram de um treino técnico.

O meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Jô participaram normalmente do treino em campo reduzido e reforçarão a equipe na quarta. O primeiro havia sido poupado dos três últimos jogos, enquanto o segundo estava em recuperação de pancada na perna direita sofrida na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, no Independência.

Com exceção a Bernard, o Atlético deverá contar com força máxima para enfrentar o Botafogo, líder do Brasileirão. O jovem meia-atacante viajou na manhã desta segunda-feira para a Ucrânia, onde decide se aceita ou não a proposta do Shakhtar Donetsk. Os europeus já acertaram o valor de 25 milhões de euros com a diretoria alvinegra.

Com 10 pontos em 10 jogos, o Atlético está em 17º lugar no Brasileirão. O time entra em campo no Horto para quebrar uma sequência de três derrotas e deixar a incômoda zona de rebaixamento.