Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra o Botafogo, Réver quer colocar 'ponto final' na sequência de derrotas

Zagueiro reconhece relaxamento da equipe após conquista inédita da Libertadores

postado em 07/08/2013 08:04 / atualizado em 06/08/2013 20:50

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Ainda sob os efeitos da conquista inédita da Copa Libertadores, no fim de julho, o Atlético não conseguiu se encontrar no Campeonato Brasileiro. O alvinegro já soma três derrotas consecutivas no torneio, e a tarefa desta quarta-feira é buscar a reabilitação contra o líder Botafogo, às 21h50, no Independência. O capitão Réver reconhece a queda no rendimento da equipe após o título continental, mas alerta para a necessidade de uma mudança de postura.

"Nós sabíamos que poderia haver um certo relaxamento e uma desatenção, e foi realmente isso que aconteceu. Agora precisamos voltar à nossa concentração e aos nossos objetivos, que são o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil", afirmou o zagueiro, que, durante o intervalo da partida contra o Flamengo, no último domingo, cobrou mais atitude do time.

"Acho que ninguém ficou satisfeito. Não podemos jogar por água abaixo tudo o que conquistamos. Não é possível que ninguém saiba jogar como estava jogando antes. Nosso objetivo tem que ser colocar um ponto final nisso".

O Atlético vai enfrentar o Botafogo três vezes somente no mês do agosto. Depois do confronto desta quarta-feira, os alvinegros mineiro e carioca voltam a se encontrar no fim do mês, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida, no Rio de Janeiro, ocorrerá nos dias 20, 21 ou 22 de agosto e a volta em 27, 28 ou 29, no Horto.

O defensor atleticano destaca as dificuldades de enfrentar o time carioca em três oportunidades muito próximas, especialmente porque o adversário vive boa fase na temporada. Mas, para Réver, o Galo deve pensar em uma partida de cada vez, mantendo o foco nos triunfos como mandante.

"Teremos uma sequência de jogos diante do Botafogo. Mas, primeiramente, temos que pensar no jogo de quarta, para que possamos retomar o caminho das vitórias. O último jogo aqui não foi nada agradável. Precisamos voltar a vencer. Sabemos do nosso potencial, principalmente dentro de casa."

Tags: brasilerião botafogo réver atlético