Futebol Nacional
None

MERCADO

Atlético demonstra interesse em Moisés, mas novo técnico da Lusa 'trava' negócio

Pouco aproveitado no Campeonato Brasileiro, jogador revelado pelo América seria emprestado ao Galo por um ano, mas técnico Guto Ferreira pediu sua permanência

postado em 07/08/2013 16:31 / atualizado em 07/08/2013 17:53

Divulgação/Portuguesa

O volante Moisés, da Portuguesa, está na lista de possíveis reforços do Atlético para a sequência da temporada. Insatisfeito com a falta de oportunidades no início do Campeonato Brasileiro, o jogador seria emprestado ao Galo por um ano, mas o novo técnico da Lusa, Guto Ferreira, pediu a sua permanência no elenco.

O Superesportes apurou nesta quarta-feira que, além do Atlético, outras equipes demonstraram interesse na contratação de Moisés. Entre elas estão São Paulo, Goiás e um clube da Suíça. O jogador revelado pelo América tem vínculo com a Portuguesa até dezembro de 2016.

O empresário Fred Faria afirmou que aguardava uma resposta da Portuguesa para poder, na sequência, definir o destino de Moisés. “Estava negociando o empréstimo do Moisés, pois ele não vinha sendo aproveitado. Porém, o técnico que assumiu a Portuguesa pediu a continuidade do jogador”, disse à reportagem.

Para poder se transferir para o Atlético, entretanto, Moisés poderia entrar em campo somente mais uma vez pela Portuguesa, já que fez cinco jogos na Série A. Nesta quarta-feira, o volante deve ser titular no jogo contra o Flamengo, em Brasília, pela 12ª rodada.

Oficialmente, o Atlético não confirmou e nem desmentiu a investida em Moisés. “Meu trabalho é fazer negócio, e não negar ou confirmar. Não comento sobre contratações”, disse o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Antes da chegada de Guto Ferreira ao comando da Portuguesa, Moisés não vinha sendo muito utilizado no Brasileirão. Quando Edson Pimenta treinou a Lusa, o jogador chegou a ficar de fora da lista de relacionados. Agora, ao que parece, ele está novamente nos planos da equipe, o que dificulta sua liberação.

Moisés tem 25 anos e começou sua trajetória no futebol nas divisões de base do América. Na carreira, antes de ir para a Lusa, ele ainda defendeu Coritiba, Sport e Boa Esporte. O volante é irmão de Matheus, goleiro titular do Coelho na Série B do Campeonato Brasileiro.