Futebol Nacional
None

MERCADO

Bernard ressalta importância do Atlético e ambiciona crescimento na Europa

Meia-atacante assinou contrato de cinco anos com o clube do Leste Europeu

postado em 08/08/2013 10:52 / atualizado em 08/08/2013 11:29

Divulgação
O Shakhtar anunciou nesta quinta-feira a compra dos direitos do meia-atacante Bernard, do Atlético, por 25 milhões de euros. Na primeira entrevista em solo ucraniano, a revelação alvinegra, que assinou contrato de cinco anos com o clube do Leste Europeu, ressaltou o desejo de crescer profissionalmente na Europa e demonstrou gratidão pela oportunidade recebida no Galo e pelo apoio dos fãs.

Antes de assinar, Bernard disse que procurou informações sobre o clube e a cidade de Donetsk. “Estou impressionado com a estrutura do Shakhtar. A Donbass Arena é um lindo estádio. Por isso foi importante observar com meus próprios olhos onde eu vou treinar e viver”, disse ao jornal Terrikon.

Para acelerar sua adaptação, o novo camisa 10 do Shakhtar levará a família para Ucrânia. “Vou trazer pai, mãe, irmã e um primo. Acredito que a família é a coisa mais importante que temos”, frisou.

Divulgação
No Brasil, o valor da negociação de Bernard só fica abaixo das transferências de Neymar para o Barcelona (57 milhões de euros), de Lucas para o PSG (43 milhões de euros), de Oscar para o Chelsea (25 milhões de libras) e Denílson para o Bétis, em 1998, (US$ 32 milhões de dólares).

“A responsabilidade é grande quando o clube confia em você, como fez o Shakhtar. Vou fazer o meu melhor para retribuir essa confiança”, frisou.

Bernard também ressaltou a importância do Atlético na sua carreira. Pelo clube, ele atuou em 100 partidas e marcou 22 gols. Na última exibição, na derrota contra o Atlético-PR, por 2 a 1, no Independência, ele balançou as redes e fez uma homenagem aos torcedores ao mostrar uma camisa com os dizeres “uma vez até morrer", uma frase do hino do clube – ele acabou expulso pela comemoração.

“A camisa escrita ‘uma vez até morrer’ foi minha despedida para os fãs. Gostaria de mais tempo para dizer o quanto amo o Atlético. Sou grato a cada um que me apoiou”.