Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Vitorioso no Atlético, Levir só ganhou uma vez nas cinco 'estreias' no clube; relembre

Time perdeu a primeira partida desta quinta passagem do treinador

postado em 22/10/2018 18:10 / atualizado em 22/10/2018 18:22

Bruno Cantini/Atlético

A derrota por 1 a 0 para o Fluminense na reestreia no comando do Atlético não foi lá dos melhores presságios para a sequência do trabalho de Levir Culpi. Mas iniciar uma trajetória com revés não costuma ser problema. Afinal, o treinador só venceu uma das cinco partidas que marcaram o começo de passagens pelo clube alvinegro.


Primeira passagem

Em 1994, estreou com derrota por 4 a 3 para o Vasco, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado em pleno Mineirão culminou na eliminação do Atlético na competição, já que o jogo de ida terminou com triunfo carioca por 3 a 1.

A primeira passagem de Levir Culpi terminou em 1995. Naquele ano, conquistou o Campeonato Mineiro sobre o América.

Segunda passagem

A única das cinco passagens de Levir pelo Atlético que começou com vitória foi a segunda. Em 14 de julho de 2001, o time alvinegro bateu a Portuguesa em amistoso por 2 a 1. A primeira partida oficial do comandante, entretanto, terminou com empate por 1 a 1 com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ter conquistado títulos no primeiro retorno ao clube, Levir Culpi levou o Atlético à semifinal da Série A de 2001. O time foi eliminado pelo São Caetano, que viria a perder o título para o Atlético-PR, após derrota por 2 a 1 no Anacleto Campanella. O técnico deixou o Alvinegro na temporada seguinte.

Terceira passagem

EM/D.A Press

A terceira passagem mudou o status de Levir Culpi na história alvinegra. Apesar de já ter ido bem no clube antes, o comandante foi peça fundamental na campanha que garantiu o retorno do Atlético à Série A.

A estreia em 2006, entretanto, não foi das melhores. Fora de casa, a equipe perdeu para o Brasiliense por 1 a 0,  pela Série B. Depois, o Atlético arrancou rumo ao título. No ano seguinte, o comandante conquistou o Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro.

Quarta passagem


Em 2014, Levir Culpi viveu o ano mais vitorioso à frente do Atlético. Mas, antes de conquistar Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, o treinador foi derrotado na estreia pelo Grêmio, em Porto Alegre. O jogo valeu pelo Campeonato Brasileiro.

Além das conquistas nacional e sul-americana, o treinador ainda dirigiu o Atlético na campanha do título mineiro de 2015. Ao final daquele ano, deixou o clube.

Quinta passagem

Bruno Cantini/Atlético

Levir Culpi vive apenas o início da quinta passagem pelo Atlético. A estreia não foi das melhores. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o time alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, em duelo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio é contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. A partida, válida pela 31ª rodada, está marcada para a próxima segunda-feira, às 20h.

Tags: levir culpi atleticomg interiormg futnacional seriea galo