Futebol Nacional

ATLÉTICO

Atlético lança nesta quinta-feira sua nova coleção de uniformes, produzida pela Le Coq

Empresa francesa inicia parceria de dois anos com o Galo

postado em 16/05/2019 07:00 / atualizado em 16/05/2019 11:52

<i>(Foto: Le Coq/divulgação)</i>
O Atlético apresentará nesta quinta-feira, às 20h, no Sua Sala Eventos, em Belo Hoizonte, a sua coleção de uniformes 2019, produzida pela empresa francesa Le Coq. O evento é exclusivo para convidados.

O acordo com a marca francesa será de duas temporadas, indo até 2020. Além das camisas de goleiros, de treinos e de concentração, o clube lançará três modelos de jogo para os atletas de linha.

Atlético e Le Coq têm algo em comum: a mascote. A marca da fornecedora euopeia traz o Galo como destaque. O clube alvinegro é o primeiro brasileiro a fechar parceria com a empresa depois de um longo hiato de trabalhos dos franceses no país.

O preço das novas camisas oficiais masculinas será de R$ 259,99. As versões femininas sairão a R$ 229,99. A comercialização será a partir de sexta-feira, nas lojas oficiais do clube.

A estreia do novo uniforme em campo será no sábado, na partida contra o Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para as 19h, no Independência.

Em entrevista recente ao jornal francês L’Equipe, Patrick Ouyi, diretor de marketing esportivo da Le Coq, revelou alguns detalhes do contrato. Segundo ele, os materiais serão fabricados no Brasil e na França, onde fica a fábrica principal.

“Nós assinamos por duas temporadas. Esta é uma colaboração bastante singular, alguns dos produtos serão produzidos localmente no Brasil e outros na França, como roupas de apresentação. Eles (diretores do Atlético) também vieram visitar todas as nossas fábricas”, afirmou.

No Brasil, a Le Coq foi parceira de Fluminense, Internacional e Athletico-PR na década de 1980. A parceria com o Atlético é a tentativa de se fortalecer no mercado brasileiro e sul-americano.

Fundada em 1882, a Le Coq fornece material para o Saint-Etienne, da França, para a Fiorentina, da Itália, além de outros clubes pelo mundo. E não é só no futebol que a marca está presente. Ela também é parceira da Renault, na Fórmula 1.