Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Patric 'dá aula' sobre o La Equidad e destrincha adversário do Atlético na Sul-Americana

Lateral-direito do Galo mostrou conhecimento vasto sobre o rival do Galo

postado em 19/08/2019 18:23 / atualizado em 19/08/2019 18:36

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
As coletivas de imprensa de Patric são 'eventos à parte' na Cidade do Galo. Sempre que é convocado para responder os questionamentos dos jornalistas, o lateral-direito dá respostas conclusivas. Nesta segunda-feira, o jogador foi além do comum: perguntado sobre o La Equidad-COL, próximo adversário do Atlético, ele deu uma verdadeira aula sobre a equipe colombiana.


Patric mostrou que aprendeu bem todas as lições dadas sobre o time colombiano. O lateral-direito, inclusive, contou uma das armas que podem ser utilizadas no confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, às 21h30, no Independência.

“Temos inúmeras informações. Eles têm apostado muito na Sul-Americana, são quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota. É uma equipe que tem uma força física grande, jogadores de estatura alta. Tem um zagueiro pela direita, o Arboleda, que sai muito bem, constrói o jogo deles. Os extremos, que são os pontas, gostam muito de buscar a bola, fazendo com que os nossos laterais tenham que ir à caça deles. É uma estratégia de jogo para que os laterais deles possam passar e explorar nossas costas”, disse Patric.

“Estão na dúvida se o lateral-esquerdo vai ser o de origem ou se vai ser o zagueiro, que é destro, mas que joga pela esquerda. Eles têm o primeiro volante, de marcação, e o segundo, que bate as bolas paradas. O ponta pela esquerda é lateral de origem, mas atua na frente. O ponta direita deles é alto. O centroavante, eles estão revezando. Um deles é panamenho e canhoto, mas acredito que eles vão jogar com o que tem se destacado, feito os últimos gols. Vou ficar devendo os nomes, alguns eu consigo lembrar, outros não. Mas os nomes pouco importam, o que importa é a nossa atitude. Eles estão dando a vida na Sul-Americana. Temos que abrir os olhos e ficar muito atentos”.

atacante panamenho citado por Patric é Jesús Chuito González. Ele não jogará contra o Atlético por causa de um 'galo na cabeça'. O jogador levou  um chute na cabeça do zagueiro Andrés Felipe Román Mosquera, do Millonarios, na derrota do último sábado, por 3 a 2, pela sexta rodada do Campeonato Colombiano.

Patric começou a estudar o La Equidad-COL nesse domingo. O jogador afirmou que junta as informações passadas pela comissão técnica do Atlético com outros dados analisados por pessoas que trabalham na gestão de sua carreira.

“Recebi as informações ontem (domingo). Como falo, eu quero evoluir, tenho trabalhado para isso. Tenho uma pessoa fundamental que me ajuda fora daqui com essa análise, junto com as informações que passam aqui. A gente tenta enxugar tudo para estar canalizando e não ser pegos de surpresa. Até a substituição que possa vir a entrar, a gente tem que se preparar, assim como os goleiros se preparam para disputas de pênaltis. É a minha empresa, quero cuidar bem dela, gosto de buscar essas informações para não chegar aqui vazio. Temos que dar a devida importância ao jogo. Muita gente de fora acha que já ganhou, mas são dois jogos, um em casa e outro fora. Não tem esse clima de já ganhou”, concluiu.

Transmissão exclusiva da DAZN

A partida de volta entre Atlético e La Equidad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo.
 
 
Para ter acesso ao jogo, é preciso assinar o DAZN (clique aqui para acessar). Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.
 
O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames.
 

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea sulamericana