Futebol Nacional
None

MERCADO DA BOLA

Atlético recebe proposta de clube dinamarquês pelo atacante Marrony

Atacante chegou ao Galo sob grande expectativa, mas não conseguiu engatar sequência como titular

postado em 26/07/2021 19:00 / atualizado em 26/07/2021 19:23

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O atacante Marrony pode deixar o Atlético. Isso porque o clube mineiro está em tratativas com o Midtjylland, da Dinamarca, que fez uma proposta para contar com o jogador em definitivo. A informação foi antecipada pelo ge e confirmada pelo Superesportes.
 
Conforme apuração da reportagem, as conversas ainda seguem nos bastidores, em estágio inicial. Por enquanto, nem o Atlético e nem o jogador chegaram a um acordo com o clube dinamarquês.
 
O clube dinamarquês tem uma parceria com o Brentford, da Inglaterra. Neste sentido, a negociação pode ser vista como uma 'ponte' para a ida de Marrony à Premier League (primeira divisão inglesa) - considerada por muitos como o maior campeonato de pontos corridos do mundo.
 
Marrony foi contratado pelo Atlético junto ao Vasco em junho de 2020, por aproximadamente R$ 20 milhões. À época, chegou ao Galo com status de promessa e potencial para futura revenda.
 
No entanto, em sua passagem pelo clube mineiro, o atacante nunca conseguiu se firmar como titular e engatar uma sequência de jogos. Ao todo, são 63 jogos e dez gols representando as cores do Galo.
 
Neste momento, Marrony integra o departamento médico do Atlético. No início de julho, o atleta sofreu uma torção no joelho direito durante a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. 


Tags: dinamarca proposta atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola midtjylland marrony