Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Atlético tenta repetir últimos seis jogos no Mineirão para eliminar Flu

Se não levar gol nesta quarta-feira - algo que conseguiu em partidas recentes como mandante -, time alvinegro avança às semifinais da Copa do Brasil

postado em 14/09/2021 16:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Time menos vazado do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o Atlético aposta justamente na solidez defensiva para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Se não levar gol do Fluminense, a equipe alvinegra se classifica no torneio mata-mata.

Na partida de ida das quartas de final, os mineiros venceram por 2 a 1, no Rio de Janeiro. O duelo de volta será nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Mineirão. Ao Atlético, basta o empate.

A força defensiva do time comandado pelo técnico Cuca chama ainda mais atenção quando o jogo é no Gigante da Pampulha. Nas últimas seis partidas no estádio, o Atlético não levou gol (no tempo regulamentar).

  • Atlético 0 (3) x (1) 0 Boca Juniors - 20 de julho de 2021, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Atlético 3 x 0 Bahia - 25 de julho de 2021, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Atlético 2 x 0 Bahia - 28 de julho de 2021, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Atlético 2 x 0 Athletico-PR - 1º de agosto de 2021, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Atlético 2 x 0 Palmeiras - 14 de agosto de 2021, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Atlético 3 x 0 River Plate - 18 de agosto de 2021, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores
Nesta temporada, o Atlético mandou 23 jogos no Mineirão. Em 14 (60,8%), não levou gol da equipe adversária. Foram 18 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota - 2 a 1 para o Fortaleza, na estreia no Brasileirão, resultado que levaria a decisão com o Flu para os pênaltis.

Força defensiva

A solidez do sistema defensivo atleticano nesta temporada chama atenção. Líder do Brasileiro, o time é também o que menos levou gols na competição: 13, menor número do Atlético após 19 partidas desde o início dos pontos corridos, em 2003.

Na Libertadores, a equipe chega à semifinal contra o Palmeiras tendo sido vazada apenas três vezes em dez jogos. É a terceira menor marca entre todos os semifinalistas da história da competição, pior somente que o São Paulo de 2010 e o Corinthians de 2012, que sofreram dois gols.

Na Copa do Brasil, os adversários foram às redes quatro vezes diante do Atlético. Contra o Fluminense, a ideia é muito clara: não levar gols e dar mais um passo à frente numa temporada que pode ser histórica.

Tags: copadobrasil atleticomg interiormg futnacional fluminenserj