Futebol Nacional
None

ATLÉTICO BICAMPEÃO

Bell Marques começa show na Praça Sete e jogadores chegam à Pampulha

Ex-integrante do grupo Chiclete com Banana coloca o tempero que faltava no carnaval atleticano; jogadores se aproximam da Praça Sete

postado em 03/12/2021 02:40 / atualizado em 03/12/2021 10:40

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
O carnaval atleticano embalou de vez agora há pouco, na madrugada desta sexta-feira (3/12), com o início do show de Bell Marques, ex-integrante do grupo Chiclete com Banana. Enquanto a apresentação começava, por volta das 2h30, a delegação do Galo chegava à Pampulha, onde passará no Corpo de Bombeiros e desfilará na comemoração do  bicampeonato brasileiro .

 

Bell embalou os atleticanos com hits, como "100% Você". Uma multidão atleticana ocupa a região da Praça Sete desde a noite dessa quinta-feira (2/12), logo após o Galo garantir a taça ao vencer o Bahia por 3 a 2, em Salvador. Os torcedores, agora, aguardam a chegada dos jogadores, que  desembarcaram no início da madrugada no Aeroporto de Confins

 

 

 

Mais cedo, a  Polícia Militar mineira afirmou que não havia sido informada  sobre o show do artista. "A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que, mesmo tendo participado da reunião, não foi cientificada pelos organizadores do evento em comemoração à possível vitória do Atlético Mineiro, no Campeonato Brasileiro, na data de hoje, da presença de artistas de renome nacional", informou a corporação em nota.

 

Mas, pouco depois, o  próprio Atlético confirmou o show na Praça Sete . "Massa, pode ir pro Centro da #CidadeDoGalo que vai ter festa! SE EU NÃO DURMO NINGUÉM DORME, OK? Bell Marques comanda a comemoração da Massa!", publicou, nas redes sociais. 


Festa em preto e branco: Atlético campeão brasileiro

 
A vitória contra o Bahia, em Fonte Nova, sacramentou o bicampeonato brasileiro do Atlético - aguardado  há 50 anos, desde 1971, quando o alvinegro conquistou a primeira edição  do atual formato da competição. O triunfo no Nordeste levou o Galo aos 81 pontos, com 75% de aproveitamento, e portanto, não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, que chega no máximo a 79 pontos. 
 
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus ter impedido a presença constante da torcida, o Galo garantiu o  recorde de presentes no Mineirão, desde a reabertura do estádio, em 2013 . Isso porque o público foi liberado para os nove últimos compromissos do Atlético disputados em BH, nos quais foi registrada uma média de aproximadamente 40 mil.
 
Na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, três rodadas atrás, os alvinegros alcançaram 61.476 presentes, a maior marca desde a reinauguração do Gigante da Pampulha.
 
A montagem do elenco campeão nacional começou ainda no ano passado. Com Jorge Sampaoli, vieram os primeiros reforços, mas o time bateu na trave, ficando em terceiro lugar e a três pontos do Flamengo, o campeão da principal competição do Brasil.

Nesta temporada, sob a batuta de Cuca, a consagração começou a partir do acréscimo de importantes nomes. Além de Hulk, chegaram o meia argentino Nacho Fernández, o atacante naturalizado espanhol Diego Costa e o zagueiro Nathan Silva, pilar de uma sólida defesa.

O Galo faz temporada de excelência. Na Libertadores, caiu invicto na semifinal, após dois empates com o Palmeiras. Campeão estadual, o alvinegro ainda pode alcançar a Tríplice Coroa. Isso porque disputa, nos dias 12 e 15 de dezembro, a  final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR .

Tags: bell marques galobi