Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Após acordo com o Galo, Otávio perde espaço no Bordeaux e não atuou em 2022

Última partida do volante foi no dia 22 de dezembro do ano passado

postado em 24/01/2022 09:19 / atualizado em 24/01/2022 09:37

(Foto: Pascal GUYOT / AFP)

O volante Otávio, de 27 anos, assinou pré-contrato com o Atlético em dezembro de 2021 e deve chegar ao clube em julho deste ano. Depois do acerto, o atleta não tem sido mais aproveitado no Bordeaux, da França. De 24 partidas na temporada europeia, que começou em agosto do ano passado, ele não atuou em sete. Nos últimos três jogos, não foi relacionado. 

No último domingo (23), o Bordeaux bateu o Strasbourg por 4 a 3, em casa, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Francês. O clube do sudoeste do país ultrapassou Metz e Lorient com a vitória deste fim de semana, assumindo a 17ª posição, fora da área da degola. 

A última vez que Otávio entrou em campo foi no ano passado, na derrota do Bordeaux para o Lille, por 3 a 2, no dia 22 de dezembro. Otávio foi acionado ainda no primeiro tempo e ficou em campo por 51 minutos.

Depois da pausa de ano novo na França, o brasileiro não foi mais utilizado. Já fora dos planos do clube francês e com pré-contrato assinado com o Galo, a tendência é que ele seja preterido até o fim do contrato, no meio do ano.

Em entrevista ao TNT Sports em dezembro, Otávio já demonstrava interesse de voltar ao Brasil.

"Antigamente eu tinha um pensamento de jogar até os 30 anos na Europa e depois retornar ao Brasil. Mas, com o investimento e estrutura que os clubes brasileiros estão tendo, sem dúvida, abre os olhos para qualquer atleta. A gente saiu do país com o planejamento de se firmar em uma grande equipe, se estabilizar financeiramente, mas quando se tem a possibilidade de voltar para o Brasil com um bom contrato, porque não antecipar essa volta? Então, tem sim a possibilidade de voltar ao Brasil, como também a de permanecer aqui na Europa", disse.

Revelado pelo Athletico-PR em 2014, Otávio ficou no Furacão até 2017, quando foi vendido ao Bordeaux por 7,5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação da época). No Rubro-Negro, foram 164 jogos e três gols marcados, segundo o site Ogol.

No Bordeaux, Otávio atuou em 127 partidas, com três gols marcados e cinco assistências.