Futebol Nacional
None

Adversário

Gramado do Arruda preocupa Santa Cruz para volta da Série C, contra o Cuiabá

Empresa credenciada pela Fifa para cuidar do campo durante a Copa das Confederações cometeu erro. Agora, o clube aguarda a recuperação, a cargo da mesma

postado em 02/07/2013 08:47 / atualizado em 02/07/2013 08:54

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Uma velha preocupação, que teve início durante a parada para a Copa das Confederações, continua afligindo o Santa Cruz. O gramado do Arruda ficou bastante prejudicado por um erro na manutenção da empresa credenciada pela Fifa para cuidar do campo, de acordo com os dirigentes do clube. O estádio coral foi um dos Centro de Treinamento de Seleções, mas não foi utilizado por nenhum dos cinco países que passaram pelo Recife, pela falta de condições.

O Arruda foi interditado para uso do Santa Cruz no dia 22 de maio. A justificativa foi a preservação do gramado e entrega do estádio para reformas exigidas pela Fifa e bancadas pela Prefeitura do Recife. Uma exceção foi feita para a estreia do time na Série C. Contra o Luverdense, o Tricolor foi autorizado a jogar no seu estádio, no dia 2 de junho. Foi a última vez que o gramado foi utilizado.

O Uruguai era a primeira seleção escalada para treinar no Arruda. As fortes chuvas, porém, prejudicaram muito o gramado. Na ânsia de deixar o local apto para a Celeste, veio o erro da empresa credenciada pela Fifa. Com o campo encharcado, a grama foi cortada e uma máquina que perfura o solo foi utilizada. A drenagem foi prejudicada. Logo, poças se formaram e não regrediram. “Eles inventaram de cortar a grama com o campo alagado, por conta da pressa, e isso prejudicou o campo”, contou José Augusto de Paula, diretor patrimonial do clube.

Pressa


Após o erro, a própria empresa ficou encarregada de entregar o gramado em condições de jogo. Segundo José Augusto de Paula, o campo já está recuperado. Não foi o que o Superesportes viu ontem. Funcionários ainda cuidavam da grama e pessoas ligadas à empresa supervisionavam o local. Os jogadores não treinaram no campo, se limitando a uma área menor, atrás de um dos gols.

A grande preocupação é por conta do jogo de domingo. O retorno do Santa Cruz à Série C contra o Cuiabá será no Arruda. Provavelmente, o campo não estará em suas melhores condições ainda. Os jogadores temem por não ter uma boa condição de jogo, mas ressaltaram a mudança para o que viram na semana passada. “Já está bem melhor. O estado estava crítico. O pessoal está trabalhando para deixar tudo 100%”, afirmou Luciano Sorriso.