Futebol Nacional
None

Mais uma derrota

Fora de casa, está difícil para o Santa

Santa Cruz não consegue vencer como visitante na Série C. Contra o Luverdense, ontem, perdeu por 3 a 1

postado em 19/08/2013 08:43

Luverdense/Divulgação
Não foi dessa vez que o Santa Cruz venceu como visitante na Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, diante do Luverdense, na cidade de Lucas do Rio Verde-MT, o tabu chegou a 20 partidas. Os tricolores saíram derrotados por 3 a 1 e deixaram o G4 do grupo A, terminando a rodada na 7ª colocação com 17 pontos.

Apresentando os mesmos problemas de sempre, quando joga fora de casa, o Santa Cruz errou tudo nos primeiros 20 minutos. Logo no primeiro lance, Dedé perdeu a bola para Washington que chegou até a entrada da área e bateu forte, obrigando Tiago Cardoso a se esticar todo para mandar para escanteio. O time da casa seguiu pressionado e quase abre o placar aos 9 minutos. Washington mandou para a área e Rafael Tavares cabeceou na trave.

O gol do Luverdense, que já estava maduro, veio aos 20 minutos. Misael driblou Renan Fonseca e, quando tentou tirar de Dedé, a bola tocou no braço do volante tricolor, dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Tozin bateu com categoria, no ângulo esquerdo.

Do jeito que a partida estava, dava a impressão de que as coisas ficariam pior ainda para o Santa Cruz. Mas, por sorte, logo em seguida, veio o empate. Dênis Marques, que até então estava sumido no jogo, deu uma de garçom e serviu Natan. O meia entrou livre pela direita e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual.

Pressão

Esperava-se que, no intervalo, Sandro Barbosa corrigisse os erros, principalmente na laterais, já que Tiago Costa e Luciano Sorriso não estavam bem. Só que o time voltou o mesmo. Porém, com dez minutos, o técnico tricolor viu que não era o dia de Sorriso e colocou Leandro Souza em seu lugar. Com isso, Everton Sena passou para a lateral direita.

O Santa Cruz conseguiu igualar as ações do jogo, mais a defesa teve mais um apagão, aos 21. Rafael Tavares achou Tozin sozinho na área. O atacante dominou sem marcação e tocou no canto de Tiago Cardoso, para colocar o time da casa mais uma vez na frente do placar. O gol abalou o Santa e, aos 30, o Luverdense ainda fez o terceiro. E, de novo, com um jogador recebendo livre dentro da área. Dessa vez, Eltinho entrou pela esquerda e sacramentou a vitória.