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SANTA CRUZ

Venda de produtos caem mais de 50% e loja do Santa Cruz apela para as superpromoções

Frequência no Arruda cai e comércio sofre diretamente a falta de calendário

postado em 22/10/2018 10:00 / atualizado em 22/10/2018 10:15

Divulgação (@cobracoraloficial)
Sem receber uma partida profissional desde o dia 19 de agosto, quando o clube recebeu o Operário-PR pelas quartas de final da Série C, o Arruda viu despencar o fluxo de torcedores na dentro do clube. Consequência disso, a Loja Oficial do Santa Cruz vem sofrendo com a baixa procura. Eliminado precocemente no Brasileiro e sem calendário fixo para os últimos meses do ano, os tricolores têm frequentado a sede do Arruda nos últimos dois meses. Com estoques amontoados de produtos, a alternativa, então, tornou-se a realização de uma superpromoção da Cobra Coral a fim de atrair o torcedor.

De acordo com o administrado da Loja Cobra Coral, Willian Duarte, as vendas de uniformes e produtos originais do clube caíram mais do que 50% desde o fim da temporada para o futebol. "O Santa Cruz deixou de jogar e o torcedor deixou de ter o desejo de adquirir os produtos do clube. Não em vão, a loja vem fazendo grandes promoções para trazer o consumidor que sempre foi presente e fez-se distante agora", afirmou.

Os uniformes da temporada 2018, antes vendidos por R$ 229,90 agora estão custando R$ 119,90. "Estamos com descontos de até 50% nos produtos. Estamos querendo renovar o estoque porque as camisas da linha 2019 estão perto de chegar. Não conseguimos o o acesso e como não houve acesso não houve apelo para as vendas", lamentou Willian. Além da loja no Arruda, a Cobra Coral também está presente no Shopping Tacaruna. O local também teve queda nas vendas. 

Renovação de contrato

No modelo atual, os produtos da Cobra Coral são feitos pela empresa cearense Bomache. O Tricolor possui a marca própria desde maio do ano passado, com uma boa aceitação da torcida. Não em vão, o clube renovou o contrato como a mesma fornecedora neste mês até o final da gestão do presidente Constantino Júnior, por mais dois anos.

"Surgiram outras empresas que queriam fazer o produto, mas optamos por ficar com a Bomache, com um contrato mais longo, com maiores garantias financeiras e de produtos", afirmou Gustavo Menezes, responsável pela parte comercial da Cobra Coral.

Sobre os números relativos às vendas de camisas e o balanço financeiro da marca própria do Santa Cruz, o clube contratou uma empresa que está realizando uma consultoria relativa à parte financeira do Tricolor. Só após esse processo, haverá dados comerciais da marca neste ano.