Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Após não chegar a acordo financeiro com o Santa Cruz, Vítor acerta ida para o Goiânia

Atleta de 36 anos deixa o Tricolor do Arruda após quatro temporadas

postado em 11/12/2018 20:02 / atualizado em 12/12/2018 15:03

Shilton Araújo/Esp.DP
Um dos atletas mais experientes do elenco do Santa Cruz na temporada 2018 e desejado para continuar no elenco para 2019, o lateral direito Vítor não ficará no Arruda. O defensor que teve a continuidade dada como ‘apalavrada’ por seu representante, Gilson Marcos, não entrou em acordo sobre a questão salarial - fundamental para a nova realidade financeira do clube - e irá defender o Goiânia na próxima temporada. O anúncio foi feito no início da noite desta terça-feira através das redes sociais do clube goiano. 
 
 

Vítor encerra sua passagem de quatro temporadas pelo Santa Cruz com 108 partidas disputadas e cinco gols marcados. O último deles, em cobrança de falta, na vitória por 1 a 0 contra o Operário-PR, pelas quartas-de-final da Série C de 2018. 

O atleta foi campeão da Copa do Nordeste, em 2016 e campeão pernambucano pelo Santa Cruz em 2016. No ano passado, o atleta viveu um drama pessoal, após dividida com o volante Ricardinho, do Criciúma, Vítor fraturou a perna em seu melhor momento com a camisa coral. Afastado por cinco meses, o jogador viu o clube ser rebaixado à Série C. 

Em 2018, o defensor jogou como titular boa parte da temporada como capitão e sendo ao lado de Carlinhos Paraíba, os atletas mais experientes do elenco. Com a despedida de Vítor, o elenco atual do Santa Cruz passa a contar apenas com Augusto Potiguar, de 23 anos, como opção para a lateral-direita.