Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Anderson confirma sondagem do Ceará mas garante: 'Interesse é ficar no Santa Cruz'

Goleiro está sendo procurado pelo clube cearense para a disputa da Série A

postado em 22/05/2019 20:30 / atualizado em 22/05/2019 20:39

<i>(Foto: Tarciso Augusto/ DP Foto)</i>
Disputar a elite do futebol brasileiro parece não ser a prioridade do jovem goleiro Anderson no momento. Novamente envolvido em especulações - dessa vez com o Ceará -, o arqueiro do Santa Cruz admitiu as conversas com o Vozão, mas reiterou a vontade de cumprir o contrato com o Tricolor do Arruda. Ele concedeu rápida entrevista à reportagem do Superesportes na noite desta quarta-feira.

“O meu empresário está resolvendo isso, mas o meu interesse é ficar no Santa Cruz, por enquanto. Estamos conversando, vendo como vai ficar as coisas. Mas meu interesse é ficar aqui”, disse o jogador de 21 anos.
 
O contrato de Anderson com o Santa Cruz vai até o fim da Série C. Ele está emprestado pelo Palmeiras, com quem tem vínculo até dezembro deste ano. Com isso, a partir de julho, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer time. 

O interesse do Ceará em contratar um goleiro ocorre por conta da lesão do então titular Richard, que  retornará aos gramados apenas em 2020. Esta, inclusive, não é a primeira vez que Anderson é sodado em equipes da Série A. No início de maio, falou-se nos bastidores do interesse da Chapecoense em contar com o arqueiro. 

Anderson começou a temporada como reserva, mas por uma lesão de Ricardo Ernesto, entrou no time titular no clássico contra o Sport e desde então não saiu mais. Em 2019, o goleiro foi vazado 26 vezes em 22 partidas. Apesar da média superior um gol sofrido por jogo, o goleiro é tratado com carinho pela torcida Coral. Nos treinamentos, é um dos mais requisitados pelos torcedores. Nas redes sociais, revelou que tem sido comparado a Tiago Cardoso, ídolo recente da história do clube.