Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Por amadurecimento na Série C, Milton Mendes quer Santa Cruz fazendo jogo simples

Treinador destacou que é necessário 'entender o contexto' do time para cobrar

postado em 24/05/2019 17:00 / atualizado em 24/05/2019 15:42

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)</i>
Nesta sexta-feira, na última coletiva de imprensa antes do jogo contra o ABC, que acontece neste sábado, o técnico Milton Mendes repetiu, por diversas, uma palavra: momento. Considerada, para ele, como o pilar para entender o Santa Cruz neste início de Série C, que está em busca da primeira vitória da Terceirona - a equipe, nos quatro jogos, empatou em três oportunidades e perdeu em uma. Segundo o treinador, o Tricolor precisa vencer as partidas, mas fazendo jogos simples. E, desta forma, ganhar tranquilidade na competição e evoluir seu futebol nas partidas futuras.

"Temos que entender o contexto. Tem hora que a gente vai para cima com tudo. Mas existem momentos que temos de ter a bola longe da gente. Depende da confiança para fazermos como Neris, que dominava a bola, dava uma caneta e saía jogando. Há momentos que vamos, daqui a pouco, estar jogando muito bem e tudo vai dar certo. É momento, segurança. Aí vai dar para fazer tudo. Esse momento de agora é de perigo zero. 

Questionado pela falta de profundidade que o Santa Cruz havia apresentando neste início de Série C, Milton Mendes esclareceu que, pelo momento delicado que a equipe vêm passando, é preciso que o elenco entenda que é preciso jogar como "time grande" e, algumas vezes, como "time pequeno", afastando qualquer tipo de perigo.

“O que eu acredito é que teve momentos que faltou um pouco mais de concentração. Porque o jogo controlado, uma bola tranquila, entrega para eles e dá gol. Concentração. Nós temos que tentar jogar como time grande, mas muitas vezes não dá para jogar como time grande. Isso que, para mim, é muito importante", finalizou.