Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Milton Mendes elogia elenco e trabalho de Leston após triunfo do Santa: 'tem parte dele'

Mesmo reconhecendo que chegou para resgatar confiança do time, Milton defendeu que a vitória é parte de um trabalho que já vinha sendo feito

postado em 26/05/2019 14:00 / atualizado em 26/05/2019 15:22

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp.DP)</i>
O Santa Cruz venceu a primeira partida da Série C justamente na estreia do novo treinador Milton Mendes. O resultado positivo, porém, não pode ser atribuído apenas à troca de comando, pelo menos é o que defende o próprio Milton. Apesar de reconhecer que chegou para fazer o time retomar a confiança, o técnico enfatizou que esta vitória foi fruto, em parte, de um trabalho que já vinha sendo feito pelo comandante anterior, o Leston Júnior.

“Estou muito feliz pela entrega que os jogadores apresentaram. Daqui a pouco a nossa confiança estará acima de tudo. Não adianta fazermos as mesmas coisas esperando resultados diferentes. Eu acho que nesta partida já vimos algo diferente. Porém, essas diferenças não anulam o bom trabalho que o Leston fez aqui. O que trouxemos foi uma outra forma de enxergar o futebol. Aliás, essa vitória também tem uma parte do Leston. Ele contribuiu diretamente para trazer alguns atletas e montar um elenco competitivo”, enfatizou.

Coroando também a equipe, Milton explicou o quanto o peso da camisa tricolor pode afetar o psicológico do grupo. “Quando trabalhamos em um clube grande, um clube de massa, a pressão aumenta muito. Por isso essa vitória foi extremamente importante. Ajuda a recuperar a tranquilidade. Queremos dar estabilidade ao elenco. Eu garanto que o nosso futebol vai melhorar tecnicamente. Não só na raça, mas também na técnica”, disse.

“A partir deste triunfo, tentaremos à nossa torcida que estamos entrando em uma sequência de coisas boas. Ainda não inventaram nada que traga resultados a não ser trabalho. Então vamos continuar trabalhando para buscar boas sequências e conseguir o acesso e retribuir todo o esforço desta diretoria em me trazer de volta ao Santa Cruz”, acrescentou o treinador.