Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Milton Mendes esboça time titular contra Treze com Guilherme Queiroz na vaga de Pipico

Treinador também trabalhou com Éverton recuado no meio-campo; Patrick Vieira e Misael apareceram como possibilidades

postado em 25/06/2019 19:08 / atualizado em 25/06/2019 19:20

<i>(Foto: Jota Santana/Assessoria SCFC)</i>
Com um tempo mais curto de preparação para a próxima partida, o Santa Cruz continua testando a melhor formação para suprir a ausência do artilheiro Pipico. Na movimentação desta terça-feira, no CT Ninho das Cobras, o técnico Milton Mendes acionou o atacante Guilherme Queiroz para ocupar a vaga do camisa nove coral. Além disso, o comandante ainda testou novas possibilidades de composição do meio-campo. 

O treinamento foi dividido em duas movimentações distintas. Na primeira, o técnico do Tricolor trabalhou o balanço defensivo da equipe, cobrando bastante aplicação dos atletas na marcação e no fechamento de espaços e a cobertura dos laterais. Outro ponto bastante enfatizado foi a movimentação constantes dos atletas para dar opção de passe. A grande novidade neste momento foi a utilização de Éverton mais recuado, jogando como volante na vaga de Allan Dias. 

No segundo momento, Milton Mendes promoveu um treino coletivo entre titulares e reservas para a aplicação dos conceitos repassados na movimentação anterior. O time titular foi escalado com Anderson, Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Éverton e Daniel Costa; Patrick Vieira - que foi acionado na vaga de Éverton -, Dudu e Guilherme Queiroz, até então o favorito para ocupar o lugar de Pipico na partida contra o Treze-PB. 

Ainda nesta segunda movimentação, o meia Patrick Vieira foi sacado para dar lugar a Misael, que pode retomar sua vaga na equipe titular no jogo da próxima quinta-feira, às 19h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. 

Lateral esquerda

Quem também apareceu no Centro de Treinamento do Santa Cruz foi o lateral Bruno Ré, que se recupera de lesão e está entregue a transição física, a expectativa é que o atleta possa ficar a disposição para a partida contra o Ferroviário-CE, no próximo dia 5 de julho. 

Já o lateral Carlos Renato segue fazendo tratamento no tornozelo direito, no Arruda, lesionado após entrada dura ainda no primeiro tempo da partida contra o Globo-RN, válida pela 8ª rodada da Série C.