Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Com surpresas em escalação, Santa Cruz faz último treino antes de viagem para São Luís

Cobra Coral visita Sampaio Corrêa em jogo pela 13ª rodada da Série C

<i>(Foto: Daniel Leal/DP)</i>
Precisando fazer ao menos duas modificações no time em relação a equipe que iniciou a partida contra o Botafogo-PB, no último domingo, no Arruda, o técnico Milton Mendes surpreendeu ao trazer de volta o volante Lucas Gonçalves. O jogador é o mais cotado para ocupar a vaga de Charles, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga contra o Sampaio Corrêa. A outra mudança forçada é a saída de Augusto, que também foi advertido pela terceira vez. 

Com pouco tempo entre os dois jogos, o técnico Milton Mendes comandou treino tático na manhã do feriado municipal para iniciar a preparação contra o time maranhense, que ocupa a terceiro posição do Grupo C com 21 pontos, e ao longo da preparação fez diversas mudanças na equipe inicial que foi formada por Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Cesinha; Lucas Gonçalves, Kadu e Dudu; Misael, Allan Dias e Pipico. 

A primeira parte do treinamento foi uma movimentação para aprimorar o posicionamento dos atletas em campo. Nesta fase, o treinador promoveu logo três mudanças. Sacou Allan Dias e empurrou Cesinha para o ataque, colocou o novato Victor Lindenberg na lateral esquerda e tirou Danny Morais e colocou Vitão, que ficou até o fim do treino no time principal. 

Ao longo da movimentação, Milton Mendes promoveu mais uma mudança na equipe para melhorar o desempenho do setor ofensivo. Reposicionou Dudu no ataque e sacou Cesinha para a entrada de Daniel Costa no meio-campo, terminando a movimentação com o seguinte time: Anderson; Marcos Martins, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Kadu e Daniel Costa; Dudu, Misael e Pipico. 

Marcelo Mattos dá susto

Na parte final do treinamento, quando os atletas faziam atividades para melhorar as finalizações, o volante Marcelo Mattos sentiu uma torção no tornozelo e ficou no chão. Foi atendido pelos médicos e mesmo saindo com o semblante de preocupação, a Assessoria de Imprensa do Santa Cruz confirmou que o jogador está relacionado e viajará à São Luís. 

Quem é Lucas Gonçalves?

Contratado ainda em dezembro de 2018 junto ao CRAC-GO, o volante Lucas Gonçalves não recebeu muitas oportunidades no time coral. Em sua passagem pelo Santa, o jogador fez apenas seis jogos no time profissional. Sendo acionado pela última vez no segundo tempo do jogo contra o Sampaio Corrêa, no Arruda, empate em 3 a 3, que decretou a queda do técnico Leston Júnior, antecessor de Milton Mendes. 

Desde então, o jogador vinha sendo aproveitado na equipe sub-23 coral, que disputava o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Neste time, o jogador fez cinco partidas, sendo a última contra o Santos, no dia 4 de julho. Lucas Gonçalves ainda não marcou gols com a camisa coral.