Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Após estreia como titular, Milton Mendes confirma Vitão entre os 11 do Santa Cruz

Técnico coral ressaltou que fez testes na equipe, mas garantiu o zagueiro no elenco principal: 'muita qualidade'

postado em 19/07/2019 19:40 / atualizado em 19/07/2019 20:14

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO )</i>
O zagueiro Vitão foi uma das caras novas que apareceu entre os titulares no último confronto do Santa Cruz, diante do Sampaio Corrêa. Ausente por um bom tempo na equipe após a contratação de   William Alves e o retorno de Danny Morais, o defensor coral fez sua estreia como titular pela Série C. E, pelo visto, segundo o técnico Milton Mendes, vai continuar, a partir de agora, entre os onze principais do Tricolor.      

“Nós jogamos com o João Victor e o William e nós estávamos levando muitos gols. Então eu tinha que optar. O João Victor é um menino novo, com velocidade. Os outro zagueiros são mais experientes, mas que não têm tanta velocidade. Então, eu tentei o William, iniciei. Depois tentei o Danny Morais e agora o Vitão. E vou continuar com o Vitão. São dois jogadores jovens e com muita qualidade”, declarou o técnico. 

Na Série C, entretanto, Vitão chegou a disputar uma partida. Na verdade, entrou no decorrer do duelo, estando em campo por 12 minutos. Na ocasião, esteve presente contra o Imperatriz-MA, quando o Santa Cruz venceu por 1 a 0 o Cavalo de Aço. Para ganhar ritmo, o defensor foi alçado para o Brasileiro de Aspirantes. Disputou uma partida, contra o Athletico-PR. 

À exceção das opções disponíveis do elenco para o setor,  a defesa do Santa Cruz vive um momento delicado. Isso porque é a terceira mais vazada de toda a competição, com 20 gols tomados. Só perde para o Atlético-AC, que está no grupo B, com 21, e o Treze-PB, adversário do grupo A, com 22 gols.