Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Santa Cruz projeta lançamento de uniformes em comemoração aos 40 anos da Fita Azul

Intenção é começar temporada dentro de casa, fazendo referência ao 'título'

postado em 21/11/2019 15:17 / atualizado em 21/11/2019 16:00

(Foto: Arquivos/Santa Cruz)
Entre os planos do Santa Cruz para iniciar a temporada de 2020 está uma homenagem ao passado internacional do clube. O  lançamento de dois uniformes em comemoração aos 40 anos da conquista do Fita Azul está sendo traçado pela direção de marketing do Tricolor. A titulação que a Cobra Coral ganhou, em 1980 (um ano depois dos jogos), foi por ter feito uma campanha fora do país sem trazer derrota para casa. Algo que traz ainda mais peso a esse ‘título’ é a lista dos adversários que o Tricolor enfrentou. Entre eles, estavam: PSG, e as seleções do Catar, Romênia, Kuait e Arábia Saudita.

A ideia é que o elenco tricolor faça sua estreia em campo no ano que vem com os novos uniformes. Outra meta paralela no Arruda é atingir também a torcida. “O torcedor exige muito nessa época do início do ano. Ele quer estar vestindo”, comentou o diretor de marketing do Santa Cruz, Guilherme Leite.

Além dos dois novos modelos, a torcida tricolor pode esperar ainda mais produções para o começo do próximo ano. “A gente está vindo com dois padrões. Um clássico, da época do Fita Azul, e outro com um desenho mais inovador. Estamos correndo para ao menos um ser lançado ainda neste ano. A ideia é que no primeiro semestre, ou até mesmo no primeiro trimestre, a gente tenha o primeiro e o segundo uniforme, além do Fita Azul”, detalhou Guilherme.

COBRA CORAL
 
Em maio de 2017, o Santa Cruz lançou a sua marca própria, representada pela união do mascote oficial com o símbolo do infinito. Deste então, o próprio clube é quem assina seus uniformes. Neste ano, a marca foi premiada, através de uma votação popular, como melhor marca própria do país na temporada de 2018.