Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Empresário de Tiago Cardoso revela sondagem da diretoria do Santa Cruz pelo goleiro

Goleiro deixou o Arruda em 2016 após conquistar sete títulos pelo Tricolor

postado em 03/12/2019 20:01 / atualizado em 03/12/2019 20:42

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
Após a chegada do técnico Itamar Schulle, o próximo passo do planejamento do Santa Cruz diz respeito a montagem do elenco para 2020. E durante o processo de avaliação sobre possíveis contratações, um velho conhecido entrou na pauta da direção coral. No caso, o goleiro Tiago Cardoso, um dos jogadores mais vencedores da história com a camisa tricolor, dono de cinco títulos estaduais (2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), uma Copa do Nordeste (2016) e uma Série C (2013). 

Em entrevista ao Superesportes, o empresário do jogador, Italo Pontes confirmou que recebeu uma consulta por parte da cúpula coral sobre o atleta. Atualmente com 35 anos, Tiago Cardoso encerrou o contrato com o Botafogo-SP, por onde não chegou a atuar na Série B. Na atual temporada, o goleiro entrou em campo apenas quatro vezes pelo Mirassol, durante o Campeonato Paulista. Seu último jogo foi no dia 22 de fevereiro.

“Houve uma sondagem, um contato, mas não houve proposta. O contato que eu tive com o Santa Cruz sobre o Tiago Cardoso foi mais em termo de consulta”, destacou o empresário do jogador, que não quis entrar em detalhes sobre valores sobre um possível acordo salarial.  “O Tiago tem um patamar financeiro e o Santa Cruz sabe desse patamar.”

De toda forma, Italo Pontes adiantou que se o Santa Cruz fez apenas uma “consulta” sobre o jogador, dois outros clubes já o procuraram com propostas oficiais pelo goleiro. Um que irá disputar o Campeonato Paulista e outro é recém rebaixado à Série C do Brasileiro. Caíram Vila Nova, Londrina, São Bento e Criciúma.

“O que eu posso falar é que acabou o contrato do Tiago com o Botafogo-SP e o clube vive um problema político muito grande. E a gente não pode ficar esperando que essa situação se resolva. Então a gente está ouvindo o mercado e já tive propostas de dois clubes. Um do Paulistão e um dos clubes que caiu esse ano para a Série C”, pontuou. 

“Sobre o Santa Cruz, o Tiago sempre avalia muito bem a situação pela identificação com clube. Mas como falei antes, o Santa Cruz fez apenas uma consulta. Nada a mais do que isso”, finalizou Italo Pontes. 
 
Tiago Cardoso defendeu o Santa Cruz de 2011 a 2016. Depois de deixar o Arruda, se transferiu para o rival Náutico e em seguida Botafogo-SP, Mirassol e Goiás.