Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Carrasco dos grandes, atacante Pedro Maycon está próximo de acerto com o Santa Cruz

Jogador, de 25 anos, marcou gols contra o Sport, Santa Cruz e Náutico no Campeonato Pernambucano desse ano e fez o gol do acesso do Decisão

postado em 05/12/2019 17:45 / atualizado em 05/12/2019 17:49

(Foto: Decisão/Divulgação)
O Santa Cruz está muito próximo de oficializar a sua segunda contratação para a temporada 2020. Após anunciar o atacante Mayco Félix, que estava no Amparo, da quarta divisão do Campeonato Paulista, o Tricolor deve confirmar o acerto com outro jogador para a posição, com nome bem parecido: Pedro Maycon, uma das revelações do futebol do Estado na atual temporada, com passagens por Flamengo de Arcoverde, Central e Decisão.

Em entrevista ao Superesportes, o empresário do jogador, Fábio Mesquita, confirmou que as duas partes estão muito próximas de um acerto. Com isso, acredita que Pedro Maycon já possa estar presente no início da pré-temporada coral, marcada para o próximo dia 10. O contrato seria até o final de 2020.

“A gente só pode dizer que a negociação está concluída quando assinar o contrato. Mas tivemos duas reuniões e acredito que até o dia 10 o Pedro Maycon já esteja com contrato assinado e se apresente no Santa Cruz. Está faltando apenas detalhes para bater o martelo. Está tudo bem encaminhado”, destacou.

Ainda segundo o procurador, por conta da negociação com o Santa, o jogador optou por não ouvir propostas de outros clubes. “Tivemos outras propostas, mas o foco é o Santa Cruz. Nos negamos a negociar com outros clubes”, finalizou Fábio Mesquita.

Caso a negociação de fato seja concretizada, Pedro Maycon terá, aos 25 anos, a grande oportunidade da carreira, construída quase toda em clube do interior de Pernambuco. Este ano, o jogador se destacou ao marcar gols nos três grandes durante o Estadual, defendendo o Flamengo de Arcoverde. 

Na estreia do campeonato, balançou as redes na vitória da equipe sertaneja sobre o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro. Na sequência, também deixou sua marca no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, em Arcoverde, e ainda balançou as redes duas vezes na derrota por 4 a 2 para o Náutico, nos Aflitos. 

Já pelo Decisão, marcou o gol, de calcanhar, que garantiu o acesso do time de Bonito à Série A1 no empate por 1 a 1 com o Porto, em Caruaru.