Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Artilheiro e ídolo do Santa Cruz, Pipico quer 'um 2020 totalmente diferente' do que foi 2019

Atleta chegou ao Arruda no mês de junho de 2018, e apesar de outras propostas para o próximo ano, quis permanecer na equipe coral

postado em 15/12/2019 18:30 / atualizado em 15/12/2019 18:39

(Foto: Peu Ricardo/DP )
Inserido no elenco do Santa Cruz, que iniciou sua pré-temporada na última terça-feira, o atacante Pipico idealiza uma realidade diferente da que teve este ano no Tricolor para 2020. Isso porque apesar dos bons números que conquistou, uma "surpresa" no departamento médico atrapalhou o rendimento que, para ele, poderia ser ainda melhor. Agora, com o pensamento já na temporada que vem, o atacante garante estar devidamente recuperado e ansioso para realizar os objetivos em campo.

"A lesão me prejudicou um pouco, mas estou recuperado, estou bem. Não vejo a hora de voltar a treinar. Estou apto, e pronto para fazer uma grande pré-temporada e um 2020 abençoado", cravou. "Espero que 2020 seja muito melhor que foi esse ano. Vou trabalhar para isso, vou me dedicar para isso, para que em 2020 seja totalmente diferente do que foi esse ano", disse

O jogador relembrou também do início da sua trajetória, quando ainda era um atleta das categorias de base. Quando, segundo ele, "esteve do outro lado" e soube ouvir orientações dos mais experientes para dar continuidade ao processo de se tornar profissional. Mesma coisa que tenta reproduzir atualmente com os garotos no Santa.

"Esse ano a gente teve alguns jogadores jovens e tudo que a gente podia passar para eles, nós passamos. Tenho certeza que eles souberam ouvir. Quando nós também tivemos do outro lado, passamos pelo momento que eles estão passando. A gente ouviu e estar onde a gente está hoje não é por acaso", disse Pipico.

No próximo ano, o atacante dividirá espaço no time com jovens apostas. E, na sua visão, o bom desempenho dos garotos traz dupla consequência: conquistas na vida dos atletas e retorno financeiro para o clube. "Os meninos sendo emprestados e vendidos mostra que está dando frutos. Espero que a garotada possa dar o seu melhor, desenvolver o seu melhor potencial para que possam conseguir grandes coisas na carreira."