Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Santa Cruz derruba liminar que liberava Warley e jogador fica obrigado a se reapresentar

Prata da casa chegou a ser anunciado pelo Botafogo na semana passada

(Foto: Leandro de Santana/DP)
A novela envolvendo a briga jurídica entre o lateral direito Warley e o Santa Cruz ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira, quando a desembargadora Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, da 6ª Vara do Trabalho, indeferiu a liminar que havia sido pelo jogador no último dia 13 o liberando do contrato que tinha com o Tricolor. O jogador alega atraso no pagamento de salários e não depósito do FGTS.

Com a nova decisão, é esperado o retorno do prata da casa aos treinos no Santa Cruz. Na semana passada, o jogador chegou a ser anunciado pelo Botafogo como reforço para 2020. Na ocasião, o membro do Comitê Executivo de Futebol e ex-presidente do alvinegro carioca, Carlos Montenegro, revelou que na negociação, o Tricolor iria manter 40% dos direitos econômicos do atleta. Porém não receberia nada pela transferência. 

Em contrapartida, o Botafogo poderia ceder alguns jogadores por empréstimo. Oficialmente, a diretoria do Santa Cruz optou por não se pronunciar oficialmente sobre o caso,  uma vez que as declarações correm risco de irem aos autos do processo. Porém, é esperada uma nota oficial sobre o assunto nesta terça-feira.

Alçado ao elenco profissional no ano passado, Warley disputou apenas 10 partidas pelo time principal do Santa Cruz, entre compromissos da Copa do Nordeste e da Série C. Curiosamente, número inferior às aparições do jogador após ser emprestado ao CSA, quando entrou em campo 13 vezes durante a Série C do Campeonato Brasileiro.